Hugo Pinho recebeu o prémio “Maior Exemplar”, ao apresentar à pesagem um robalo com 4,082 kg.
O Campeonato Nacional de Pesca Submarina (3ª e 4ª etapas), que se realizou no passado fim de semana em Vila do Conde, teve como clubes organizadores o CNOCA (Clube Náutico de Oficiais e Cadetes da Armada), Clube Naval da Nazaré, SJM-SUB – Associação de Atividades Subaquáticas de S. João da Madeira e encerrou a prova máxima da modalidade, promovida pela FPAS (Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas).

A SJM-SUB, que tem estado representada nas provas do calendário nacional realizadas nos últimos anos, estreou-se em 2023 como entidade organizadora e não deixou os seus créditos por mãos alheias. Isso mesmo foi reconhecido pelos seus pares, na sessão de encerramento, o que, só por si, é revelador do respeito e prestígio que a coletividade sanjoanense alcançou, no panorama das atividades subaquáticas em Portugal.
Nas derradeiras etapas do campeonato, a SJM-SUB inscreveu dois atletas: Hugo Pinho e Nuno Félix. O primeiro, classificou-se na sétima posição, na jornada 3, e foi quarto (!) na segunda jornada. Para além desta excelente classificação, Hugo Pinho recebeu o prémio “Maior Exemplar”, ao apresentar à pesagem um robalo com 4,082 kg. Nuno Félix, que regressou à competição depois de alguns anos radicado na Colômbia, classificou-se em 19º, na 3ª jornada, e 20º na segunda, entre os 25 participantes em prova. Por equipas, a SJM-SUB obteve a 7ª posição.
No cômputo das quatro jornadas, João Peixeiro, do Clube Vasco da Gama, e Teresa Duarte, do Clube Naval da Nazaré, sagraram-se campeões nacionais.