Na deslocação a casa de um adversário direto, o Macieirense conseguiu um empate perto do fim e obteve o mesmo resultado da primeira volta.
O Macieira de Cambra entrou melhor mas foram os visitantes, aos doze minutos, a inaugurar o marcador num chapéu bem executado por Canelas.
Em desvantagem, a equipa da casa começou a arriscar mais, aos 28 minutos, David rematou mas Bino cortou a bola para canto e, pouco depois, João Duarte cabeceou por cima.
Nesta altura, os forasteiros estavam a ter dificuldade em impor o seu jogo e, perto do intervalo, viram o seu adversário chegar à igualdade por intermédio de David.
A segunda parte não podia ter começado pior, com a reviravolta operada pelos locais num golo apontado por Leite, que já jogou no clube de Macieira de Sarnes.
A partir daqui, viu-se uma reação forte por parte do Macieirense, que começou a ter mais bola, e, logo a seguir, ameaçou num remate de Canelas que Tiago Almeida defendeu.
O treinador Pedro Silva colocou em campo mais jogadores de cariz ofensivo e, aos 68 minutos, Talhas atirou perto da trave.
Já dentro do último quarto de hora e numa altura em que a chuva deu tréguas, a formação de Macieira de Sarnes teve mais uma oportunidade quando Gustavo rematou para a mancha do guardião da casa, no entanto, na jogada seguinte, Vítor, na marcação irrepreensível de um livre, fez o 2-2 final.
O resultado ajusta-se face ao que as equipas fizeram ao longo do encontro, com o Macieirense a conseguir um ponto importante apesar de não vencer há duas jornadas consecutivas.
2ª Divisão Distrital
Macieira de Cambra, 2 Macieirense, 2
Complexo Desportivo da Raposeira em Macieira de Cambra
Árbitro: João Silva auxiliado por Gonçalo Duarte e Teoniles Mendes
Macieira de Cambra: Tiago Almeida, Henrique, Marcelo, André (Teixeira 84'), Tiago Silva, Jonas, David (Tano 84'), Amorim, Reis, Leite (Mica 71') e João Duarte (Garcia 71'). Treinador: Pedro Tavares
Macieirense: Kiki, Bernardo, Bino, Gustavo, Marcelo, Dani, Diogo (Talhas 61'), Gui (Diogo Carvalho 46'), Serginho (Vítor 55'), Miguel Bruno (Saraiva 87') e Canelas. Treinador: Pedro Silva
Disciplina: cartão amarelo para Marcelo (36'), Serginho (44'), Diogo (47'), João Duarte (53'), Bernardo (63'), Diogo Carvalho (69'), David (79'), Reis (81') e Dani (90+3')
Marcadores: Canelas (12'), David (42'), Leite (49') e Vítor (79')