Pevidém, 1 - Sanjoanense, 1
Numa tarde quente em Guimarães, o Pevidém foi a primeira equipa a criar perigo, por intermédio de Jorginho obrigando Gabriel Souza a aplicar-se. A Sanjoanense na primeira vez que criou perigo, marcou. Uma triangulação entre Zé Pedro, André Paço e Rui Pedro, este ultimo à entrada da área a rematar e a fazer um golo de belo efeito. Rui Pedro, que seria nomeado o homem do jogo e com este golo tornou-se o melhor marcador da Sanjoanense com 10 golos. Na resposta o Pevidém empatou a partida, Vitor Hugo oportuno na pequena área fez o empate, para delírio dos adeptos da casa que acreditavam na manutenção.
Na segunda parte assistiu-se a um inicio de jogo sem oportunidades de golo, fruto disso Tiago Moutinho refrescou o ataque da Sanjoanense, colocando Didi e Vinicius. As alterações surtiram efeito e Didi ao minuto setenta teve nos pés a melhor oportunidade de golo mas André Preto não permitiu.
À passagem do minuto oitenta Gabriel Souza, agarrou a bola fora da área recebendo ordem de expulsão. O Pevidém aproveitou a inferioridade numérica nos minutos finais para chegar ao golo da vitória. Jorginho e Balotelli remataram ao lado da baliza. Com o empate, 1-1, o Pevidém desceu ao campeonato de Portugal.
A Sanjoanense terminou o campeonato no 1º lugar da fase manutenção, com o melhor ataque e a melhor defesa, numa época esteve muito perto da fase de subida, com um futebol de atrativo e de qualidade.
Declarações Tiago Moutinho “O nosso adversário dificultou-nos muito o jogo. Foram mais agressivos em muitos momentos do jogo. Não tivemos muitas oportunidades de golo. Resultado acabou por ser justo. Não conseguimos a vitória mas acabamos o grupo na primeira posição e fomos a equipa com mais pontos de todos os grupos. Foi uma época muito positiva onde fomos competentes e apresentamos um jogo ofensivo e de qualidade. Queremos continuar este caminho. Voltaremos mais fortes.”