Hóquei em Patins

Sanjoanense sofreu mas conseguiu vitória importante

• Favoritos: 68


Valença, 5 - AD Sanjoanense, 6

A Sanjoanense sofreu mas saiu de Valença com uma vitória importantíssima na luta pela subida de divisão. Os alvinegros estiveram alguns furos abaixo, especialmente na primeira parte, em relação ao que têm demonstrado durante esta temporada. No entanto, a partida até começou bem para os homens de Reinaldo Ventura, bem apoiados por cerca de uma centena de adeptos que se deslocou à fronteira portuguesa às 21h30 de um sábado frio e chuvoso. O capitão João Ramalho abriu o marcador numa bela jogada coletiva, no entanto pouco depois os minhotos empataram, por Gustavo Lima, num rápido contra-ataque.
A ADS poderia ter saltado de novo para a frente, mas Alex Mount falhou um livre direto, e foi mesmo o Valença a conseguir a reviravolta, por Diogo Silva. Respondeu Hugo Santos, a finalizar nova boa jogada coletiva, a dez minutos do intervalo, contudo Diogo Silva e Gustavo Lima castigaram uma Sanjoanense permeável defensivamente que foi para o descanso a perder por 4-2.
Na segunda parte, José Almeida reduziu nos minutos iniciais, todavia um cartão azul mostrado a Hugo Santos levou Guilherme Leitão para o livre direto e para o consequente 5-3. No entanto, o lance motivou muitos protestos da Sanjoanense, pois Guilherme Leitão deu o primeiro toque na bola para trás, aquando da marcação da infração, quando num livre direto o esférico tem de ser rematado diretamente à baliza ou a conduzido em direção à mesma. Tratou-se, por isso, de um erro técnico da dupla de arbitragem.
Nada que tivesse abalado o conjunto de São João da Madeira, que marcou dois golos de rajada por Rúben Pereira e Andrés Castaño. Estava bem a Sanjoanense, que já tinha atirado três bolas ao ferro, totalmente mudada na segunda parte e a reviravolta confirmou-se, num penálti convertido por Rúben Pereira.
O Valença ainda falhou um livre direto, mas a ADS segurou a preciosa vantagem e manteve a liderança presa por um ponto de avanço face ao Juventude de Viana, embora tenha um jogo em atraso, que se realiza este domingo, às 17h00, no Pavilhão dos Desportos, diante do Sobreira.

Campeonato Nacional da II Divisão Zona Norte
Árbitros: Pedro Miguel Sousa e Miguel Matos (AP Porto)

ADSanjoanense: Guilherme Pedruco; João Ramalho, Nuno Araújo, Alex Mount e José Almeida. Suplentes: André Couto, David Castaño, Rúben Pereira, Andrés Castaño e Hugo Santos. Golos: Hugo Santos, João Ramalho, José Almeida, Rúben Pereira (2) e Andrés Castaño

68 Recomendações
244 visualizações
bookmark icon