Desporto

Sanjoanense embala para a terceira vitória seguida

• Favoritos: 26


AD Sanjoanense, 6 - Valença, 1

E vão três vitórias consecutivas para uma AD Sanjoanense que continua em crescimento no CN II Divisão - Zona Norte - de Hóquei em Patins. Os alvinegros receberam e aplicaram meia dúzia ao Valença, que até então era a melhor defesa do campeonato. Com uma segunda parte muito boa e bem melhor do que a primeira, a Sanjoanense dominou sempre o encontro, embora tenha faltado mais objetividade no primeiro tempo. A circulação de bola foi pouco incisiva dando, contudo, para sair para o intervalo em vantagem. Se, na jornada anterior, a ADS tinha sido perdulária nas bolas paradas, desta feita teve 100 por cento de eficácia. Abriu o ativo o avançado Hugo Santos, de livre direto, após um azul mostrado aos minhotos, que viriam a empatar, numa bola perdida não afastada devidamente pela defesa sanjoanense. Antes do intervalo, Rúben Pereira, de penálti, fez o 2-1.
Na etapa complementar, a ADS surgiu com outra velocidade de execução e assediou constantemente a baliza do Valença, que teve muitas dificuldades para replicar. Ampliou Rúben Pereira, de remate de meia distância após a marcação de uma falta, e o mesmo Rúben faria o hat-trick, de grande penalidade. O Valença beneficou de um livre direto para reduzir, porém Guilherme Pedruco fechou a baliza e segurou a vantagem da ADS, que viria a ser fechada por Hugo Santos e Andrés Castaño a coroar uma boa exibição nos segundos 25 minutos.
A Sanjoanense voltou a ganhar terreno na frente e volta a jogar apenas na terça-feira, 14 de novembro, num dérbi frente à UD Oliveirense B, às 21h30 de uma terça-feira.

Pavilhão dos Desportos da ADS
Árbitros: Teófilo Casimiro e Gonçalo Pereira (AP Ribatejo)
ADSanjoanense: Guilherme Pedruco, João Ramalho (C), Andrés Castaño, Nuno Araújo e Hugo Santos
Suplentes: André Couto, David Castaño, Rúben Pereira, José Almeida e Alex Mount
Golos: Hugo Santos (2), Rúben Pereira (3) e Andrés Castaño


Crianças da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira com dia em cheio
O jogo de Hóquei em Patins entre a Sanjoanense e o Valença teve como convidados muito especiais cerca de 30 crianças ao abrigo da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira. A convite do clube, que facultou transporte de e para o centro de acolhimento, muitos dos mais pequenos entraram pela primeira vez no Pavilhão da ADS, assistiram, também pela primeira vez, a um jogo de Hóquei em Patins, e vibraram com o triunfo alvinegro. Antes, tiveram oportunidade de fazer uma visita guiada ao recinto no qual ficaram a conhecer um pouco da história quase centenária da ADS e de alguns dos troféus mais importantes que o clube conquistou nos últimos 99 anos. O encontro teve, igualmente, um cariz solidário e foram recolhidos mais de uma tonelada de vestuário, calçado e material escolar a favor das crianças e adolescentes.

26 Recomendações
70 visualizações
bookmark icon