Desporto

Sanjoanense e CMP estabelecem acordo de cooperação

• Favoritos: 18


O Grupo Centro Médico da Praça é o mais recente parceiro da AD Sanjoanense. Protocolo visa a criação de uma solução de saúde para o desporto e abrange todas as modalidades e escalões.
A AD Sanjoanense e o Grupo Centro Médico da Praça firmaram um protocolo de cooperação que tem como objetivo a criação de uma solução de saúde abrangente para o desporto, que inclui o cuidado clínico com os/as atletas de todos os escalões e modalidades do clube.
“Este protocolo diz-nos muito, porque, conforme os Sanjoanenses sabem, estamos a trabalhar de uma forma generalizada e queremos uma AD Sanjoanense única, e faltava-nos um parceiro como o Centro Médico da Praça”, regozijou-se Joaquim Gonçalves, presidente do clube, satisfeito por ver o “protocolo firmado, depois de mais de dois meses a prepará-lo de forma muito honesta e concreta”.
Com “um fato à medida”, a ligação entre o grupo clínico e o emblema alvinegro permite “dar garantia às nossas equipas seniores e de formação, e dizer aos pais que podem estar tranquilos porque temos um departamento médico que pode ser utilizado, dando-lhes maior segurança bem como aos seus filhos”, explicou o dirigente.
“Temos alguém que vai tratar os atletas na parte física, pedagógica ou até de nutrição através do acordo com o Centro Médico da Praça, que nos permite um trabalho magnífico e a segurança em relação à valorização dos nossos atletas, numa AD Sanjoanense única em que todos são tratados de forma igual, independentemente da modalidade que representem”.
Na mesma linha, Américo Nuno Sá, administrador das Clínicas CMP, vincou que “é um gosto assinarmos este acordo e podermos construir
uma solução de saúde para o desporto”, revelando “especial gosto por ser em S. João da Madeira, que é a cidade onde nascemos e onde desenvolvemos a nossa atividade”.
“Até pelo empenho desta nova direção da AD Sanjoanense, somos impulsionados a desenvolver outro tipo de acordo, que vai um bocadinho além daquele que seria um acordo normal. Excedemo-lo também nesse sentido, como verdadeiros parceiros que queremos ser do desporto e da AD Sanjoanense, neste caso”, acrescentou o responsável.
Contrariando a tendência até aqui vigente, em que “cada modalidade tratava os seus atletas onde queria”, Joaquim Gonçalves lembrou que, de momento, o clube dispõe de “um médico que está presente para todas as modalidades”.
“Se tivermos alguma lesão ou motivo de preocupação, ele faz a primeira análise, faz o diagnóstico e percebe o que é necessário, e encaminha para o corpo clínico do Centro Médico da Praça, para a área ideal, para que o atleta possa ser tratado”, finalizou o presidente da AD Sanjoanense.

Foto: Comunicação AD Sanjoanense
18 Recomendações
110 visualizações
bookmark icon