Desporto

Sanjoanense despede-se com vitória antes do apuramento de campeão

• Favoritos: 34


AD Sanjoanense, 6 - Ac. Feira, 4

Árbitros: Pedro Miguel Sousa e Porfírio Fernandes (AP Porto)
ADS: André Couto, Nuno Araújo, Rúben Pereira, Alex Mount e Hugo Santos. Suplentes: João Santos, David Castaño, João Ramalho (C), Andrés Castaño e José Almeida. Golos: Rúben Pereira, Alex Mount (2), David Castaño, Hugo Santos, Andrés Castaño

A AD Sanjoanense fechou a fase regular do campeonato com a 24.ª vitória consecutiva, no dérbi frente ao Académico da Feira que carimbou a descida dos fogaceiros à III Divisão. Num jogo para cumprir calendário, e com uma ADS a preparar o apuramento de campeão frente ao Candelária, vencedor da II Divisão zona sul, os alvinegros fizeram uma boa primeira parte, descomprimiram um pouco na segunda, mas garantiram um triunfo justo e que ficou marcado pela estreia de João Santos, guarda-redes dos sub-19 da ADS.
A equipa de Reinaldo Ventura imprimiu a habitual intensidade no primeiro tempo, desperdiçou inúmeras ocasiões, enviou bolas aos ferros, e saiu para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Rúben Pereira e Alex Mount. Na segunda parte, David Castaño fez o 3-0 e Hugo Santos, na recarga de um penálti, aumentou para 4-0. A ADS relaxou e o Ac. Feira reagiu com um hat-trick de Rui Pedro, dois dos golos apontados de livre direto por azuis mostrados a Nuno Araújo e Rúben Pereira. Andrés Castaño repôs distâncias, Alex Mount sentenciou a partida, não sem antes Rui Pedro fazer um póquer e apontar o último golo da carreira do avançado que se retirou no passado sábado.

Apuramento de campeão joga-se sábado, nos Açores
A AD Sanjoanense viaja esta sexta-feira para os Açores, onde sábado vai defrontar o Candelária, na primeira mão do apuramento de campeão da II Divisão, jogo marcado para as 21h00 locais, 22h00 no Continente.
No sábado, dia 08 de junho, será a vez do emblema da ilha do Pico vir ao Continente defrontar a ADS no Pavilhão dos Desportos, às 18h30.


Rui Pedro homenageado na hora do adeus
Rui PedroRui Pedro Santos, avançado formado na AD Sanjoanense, fez o último jogo da carreira no passado sábado precisamente na casa que o viu crescer. No final da partida, Rui Pedro recebeu das mãos do pai, Armando Santos, seccionista dos sub-19, e João Santos, guarda-redes dos sub-19 que fez precisamente a estreia pela ADS frente ao irmão, um quadro feito em nome do clube que homenageou a carreira do avançado.


Seniores de Basquetebol mostraram a Taça
O intervalo da partida serviu para as Seniores Femininas da AD Sanjoanense mostrarem a Taça de Campeãs Nacionais da II Divisão. Recém promovidas à Liga Betclic, conquista história para o clube, as basquetebolistas foram ovacionadas pelo público presente no Caldeirão.

34 Recomendações
69 visualizações
bookmark icon