Desporto

Sanjoanense depende de si para garantir manutenção

• Favoritos: 42


Canelas, 1 - Sanjoanense, 1

Na deslocação ao terreno do Canelas, a Sanjoanense somou quinto jogo seguido a pontuar. Ciclo que lhe permite continuar a depender de si para garantir a manutenção na Liga 3. Um jogo marcado pelo pouco futebol, com muitas quezílias, 14 amarelos e 1 vermelho, e com os ânimos a aquecerem em vários momentos.
O jogo começou praticamente com o golo da Sanjoanense. Jogada pela esquerda do capitão Jota, a cruzar atrasado, rasteiro, para Marcelo Santos finalizar, de primeira, ao poste mais distante, 0-1. Antes do intervalo Landry, podia ter ampliado a vantagem, mas viu o remate sair por cima. Durante a primeira parte o golo madrugador de Marcelo Santos fez toda a diferença, no marcador.
No regresso dos balneários a Sanjoanense voltou a entrar melhor, mas foi Jorge Silva, que deu o primeiro aviso, com um remate fora da área obrigando Diogo Almeida a boa defesa. À passagem dos 60 minutos, Francisco Sousa, com um remate fora da área, empatou o jogo, 1-1, sem hipótese para Diogo Almeida. A partir daí assistiu-se a pouco futebol e excesso de agressividade dos homens da casa. Perto do final do jogo, Maga teve nos pés, a melhor oportunidade, mas a bola saiu fraca, perdendo-se uma boa ocasião de golo.
Resultado justo, a Sanjoanense sem uma grande exibição, somou mais um ponto, mantendo viva a manutenção. No próximo domingo, 15 horas, a Sanjoanense recebe o Anadia FC, no Conde Dias Garcia.


Estádio Dr. Jorge Sampaio – Pedroso V.N. Gaia

Árbitro: Diogo Mesquita – AF Braga

Canelas: João Matos, Lixa, Simão (Samu 95), Emanuel, Vítor Bastos (Lourenço 46), Jorge Silva, David Santos, Francisco Sousa (Onieka 77), Doukouré (Afonso 95), Alex Tanque, Jorginho (Francisco 77). Treinador: Pedro Lomba

ADS: Diogo Almeida, Luiz Gustavo, Ary, Gustavo Fernandes, Fontes, Jota (c) (Martins 57), Nkolo, Jony (Maga 84), Rui Moreira, Marcelo Santos (Avelino 90), Dinho. Treinador: Henrique Nunes

Golos: Marcelo Santos (8), Francisco Sousa (63).

42 Recomendações
163 visualizações
bookmark icon