Jogo com duas parte bem distintas. Uma primeira parte em que dominou a Sanjoanense. Na segunda o Castro Daire fez a igualdade já depois dos 90'
O empate da Sanjoanense, na deslocação a Castro Daire, resultou de um jogo com duas metades bem distintas. Na primeira, a Sanjoanense esteve por cima e chegou à vantagem aos 25 minutos, num lance em que Elder Santana pressionou e roubou a bola a Mané, assistindo Paulinho, que à entrada da área não hesitou e rematou para o fundo das redes de Pedro Gonçalves. Até ao intervalo, a Sanjoanense manteve o domínio e teve nova oportunidade, aos 35’, com o guarda-redes da casa a evitar um remate na pequena área, de Elder Santana. A vantagem que os alvinegros levaram para a pausa nas cabines justificava-se.
A entrada para o segundo tempo não trouxe mexidas nos dois lados, mas trouxe uma atitude diferente do Castro Daire, que foi aumentando a pressão. No entanto, os comandados de Sérgio Machado foram anulando todas as investidas dos castrenses e explorando o contra-ataque, tendo como referência Elder Santana, que foi mantendo os da casa sempre em alerta.
Artigo disponível, em versão integral, na edição nº 3830 de O Regional, publicada em 11 de fevereiro de 2021.