AD Sanjoanense, 0 - Vitória FC, 1
Cinquenta e quatro anos depois Sanjoanense e Vitória de Setúbal voltaram a jogar, jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. Um duelo que já teve a 1ª divisão como palco, mas que já não se realizava desde 1969.
Com muito calor e uma boa moldura humana no estádio os adeptos assistiram a um fraco jogo de futebol sem muitas oportunidades de golo.
A Sanjoanense que não podia contar com os lesionados Luiz Gustavo e Rui Moreira, viu-se logo aos 10 minutos reduzida a 10 jogadores, por expulsão do seu guarda-redes, Fabrice, por agarrar a bola fora da área. Expulsão que condicionou muito o futebol alvinegro, pois com 10 jogadores foi obrigada a oferecer o domínio de jogo ao Vitória. Enquanto a Sanjoanense se recomponha em campo, o Vitória de livre direto criou perigo. A Sanjoanense só por uma vez na 1ª parte incomodou o guarda redes. O avançado Marcelo Santos com um remate rasteiro enviou a a bola à figura.
No regresso para a segunda parte, o Vitória continuou com o domínio da partida mas sem oportunidades de golo, com a Sanjoanense em contra ataque sempre na tentativa de chegar ao golo.
Aos 63 minutos, Ézio Pinto do Vitória, teve uma entrada duríssima sobre Pedro Martins, o árbitro da partida fez vista grossa mostrando a cartolina amarela, em prejuízo dos alvinegros. Aos 70 minutos, Daniel Carvalho, aparece isolado frente à baliza, obrigando Diogo Santos à defesa da tarde. Estava dado o aviso, passados cinco minutos, Zequinha cruzou para a área e Caleb ao segundo poste, encostou para o único golo da partida. O treinador da Sanjoanense mexeu na equipa, colocando homens para a frente de ataque. Mas seria o central Gustavo na sequência de um pontapé de canto a cabecear para um boa defesa do guarda redes adversário.
Com este resultado a Sanjoanense fica afastada da Taça de Portugal, e vai agora concentra-se no campeonato que regressa domingo ao Conde Dias Garcia com a receção ao Vianense, às 15 horas.
Estádio Conde Dias Garcia
Árbitro: Tiago Neves – AF Madeira
Sanjoanense: Fabrice, Jota (c), Gustavo Fernandes, Luiz Netto, Pedro Martins (Dani Marques 77), Landry (Jinho 77), Helder, Jony, Dinho (Aliou 77), Marcelo Santos (Sena 84), e Maga (Diogo Santos 16).
Treinador: Pedro Oliveira
Vitória de Setúbal: Tiago, Lourenço, Montez, Caleb, Flavinho (Sequeira 60), Ézio ( Gonçalo 69), Marouca (Daniel 60), Joel, Tiago Duque, Zequinha (Tuga 84), e Pedro Graça (Mauro Antunes).
Treinador: José Pedro
Golo: Caleb (75)