A venda de 90% das ações da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) da AD Sanjoanense, num valor de um milhão e meio de euros, que inclui montante referente a intermediação do negócio. A isto acrescem 10 mil euros mensais pela cedência de exploração do Estádio Conde Dias Garcia à Associação Desportiva Sanjoanense - Futebol SAD estando salvaguardada a utilização do mesmo por parte da Associação Desportiva Sanjoanense para eventos do clube ou iniciativas sociais, como por exemplo (ADS CUP).
Segundo apuramos, os novos “donos” da SAD são investidores colombianos que têm investido, nos últimos anos, na cidade, no ramo imobiliário.
A reunião contou com a participação de 124 associados e gerou grande expectativa devido aos dois principais pontos da ordem de trabalhos: a venda da participação na SAD e a cedência da exploração do Estádio Conde Dias Garcia.
A sessão permitiu o debate sobre o futuro do clube e da SAD, com os sócios a discutirem o impacto destas decisões na sustentabilidade e crescimento da AD Sanjoanense.
Joaquim Gonçalves, presidente do clube, deu as boas-vindas aos presentes e explicou os pontos principais da reunião, com o auxílio dos vice-presidentes João Lopes e Duarte Lima e do presidente do Conselho Fiscal, Edmundo Loio.
Após um intenso período de esclarecimentos e troca de ideias, os associados aprovaram, por maioria, a venda das ações da SAD, com 122 votos favoráveis e duas abstenções. Da mesma forma, foi aprovada a proposta para ceder a exploração do Estádio Conde Dias Garcia à SAD.
Joaquim Gonçalves em declarações a ‘O Regional’ expressou a grande satisfação com o desfecho, destacando que a venda permitirá à AD Sanjoanense uma significativa capitalização financeira, que irá alavancar o clube, fomentar o ecletismo e possibilitar novos projetos e conquistas. “Este acordo é muito vantajoso tanto financeiramente como estrategicamente. O cenário que encontramos quando chegamos não era animador, e agora o futebol profissional pode alcançar patamares mais elevados, enquanto o clube poderá apoiar as suas modalidades e melhorar as infraestruturas”, afirmou o presidente.
Com esta decisão, a AD Sanjoanense “olha para o futuro” com a confiança de que o futebol profissional e as suas várias modalidades alcançarão novos horizontes.
Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4021, de 6 de fevereiro de 2025 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/