Desporto

Rúben Linhares campeão nacional em 50 e 100 metros livres

• Favoritos: 11


O nadador sanjoanense de natação adaptada, Rúben Linhares, a representar o Clube de Natação de Rio Maior, sagrou-se este domingo campeão nacional dos 100m livres da categoria S8, com o tempo de 1.07,51.

Na véspera o nadador já tinha alcançado o título nacional nos 50m livres, na mesma categoria, com o tempo de 31.15.
O Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada realizou-se nas piscinas da Campanhã, no Porto, e nesta competição o nadador de S. João da Madeira participou ainda na prova de 400m livres, onde ficou no segundo lugar do pódio, com o tempo de 5.10,26. Esta era a prova para a qual Rúben Linhares tinha trabalhado especificamente, e por isso, o sentimento de não ter conseguido o título nacional deixou alguma tristeza no nadador.
Nas redes sociais, deixou uma mensagem de agradecimento a todos aqueles que o têm apoiado, e a certeza de nunca desistir. “Só falha quem ousa tocar nas estrelas. Eu trabalho muito para ser uma melhor versão de mim e é por isso que quando as coisas não correm bem existe um grande sentimento de tristeza. Mas, o caminho é longo e eu nunca desisti de nenhuma batalha. Ainda existem muitas pela frente e eu estarei cá para dar o peito por elas”, referiu Rúben Linhares, que termina com um “obrigado” a todos os que têm contribuído na sua caminhada como atleta.

11 Recomendações
26 visualizações
bookmark icon