Na receção ao União da Mata, do campeonato popular de Ovar, o Macieirense não foi além de um empate, o que confirmou a impossibilidade de avançar para a eliminatória seguinte da Taça de Aveiro.
A partida começou com ambas as equipas a querer marcar e, aos cinco minutos, os visitantes estiveram perto de fazer o primeiro por intermédio de André Oliveira, no entanto, Kiki não o permitiu ao efetuar uma boa defesa. Contudo, pouco depois, inauguraram o marcador por Martelinho mas a formação orientada por Pedro Silva não demorou a responder e, na jogada seguinte, Francisco surgiu isolado e empatou o encontro.
O jogo estava interessante, com a chuva a cair com intensidade, e só depois da primeira meia hora, os golos voltaram a surgir, de forma consecutiva. Aos 32 minutos, a equipa de Macieira de Sarnes operou a reviravolta num autogolo de Amorim mas, em pouco tempo, o União da Mata voltou para a frente do marcador com dois golos de Martelinho, que assim fez um hat trick.
Depois de uma primeira parte em que o União da Mata foi mais eficaz, na etapa complementar, só deu Macieirense e Talhas logo, aos 47 minutos, rematou para uma boa intervenção do guardião visitante.
O mau tempo não deu tréguas, com o relvado sintético a ficar cada vez mais pesado, a pressão exercida pelos locais a ser cada vez mais intensa, com a bola a estar constantemente no meio campo adversário.
Os forasteiros defendiam como podiam, por vezes, recorriam ao anti-jogo com o árbitro a ser permissivo mas a ser muito rigoroso com o banco dos locais, ao expulsar dois elementos.
Contudo, aos 82 minutos, a equipa da casa, de forma justa, voltou a empatar, após um cruzamento de Miguel que só parou dentro da baliza adversária e, pouco tempo depois, Canelas teve a última oportunidade ao atirar para a defesa de Dani.
Num jogo emocionante, o Macieirense, principalmente pelo que fez na segunda parte, merecia a vitória e, no próximo domingo, desloca-se à Gafanha da Encarnação para defrontar o NEGE sub-23, para a jornada inaugural da 2ª Divisão Distrital.
Taça de Aveiro Macieirense, 3 - União da Mata, 3 Campo do Viso em Macieira de Sarnes Árbitro: Fábio Miranda auxiliado por Tânia Lopes e Diogo Azevedo Macieirense: Kiki, Daniel (Canelas 73'), Leo, Aguiar, Serginho (Miguel 56'), Dani, Diogo, Francisco, Miguel Bruno (Simão 80'), Vítor (Murilo 56') e Talhas (Gui 80'). Treinador: Pedro Silva União da Mata: Dani, Marçalo, Vicente, Amorim, André Oliveira, Pedro Rocha, Miguel Costa (Tiago 57'), Filipe Santos (Kalaxe 72'), Vítor Diogo (André Oliveira 57'), Martelinho (Miguel Tavares 66') e Fábio Ribeiro. Treinador: Tiago Silva Disciplina: cartão amarelo para Leo (4'), Vicente (29'), Martelinho (61'), Marçalo (71'), Tiago (77'), Miguel Tavares (87'), Francisco (90+5'), Murlo (90+7'); cartão vermelho para Migas (90+10') Marcadores: Martelinho (11', 36', 40'), Francisco (13'), a.g. Amorim (32') e Miguel (82')