A formação alvinegra vinha de duas vitórias, uma para a Liga 3 e outra para a Taça de Portugal, mas não as conseguiu capitalizar no regresso ao Conde Dias Garcia, perdendo (2-1) diante do Anadia FC.
Motivados pelos dois triunfos nos dois últimos encontros disputados, os comandados de Filipe Gonçalves voltaram a casa com ambição de dar continuidade ao bom momento e de, por fim, poderem festejar um triunfo perante os seus adeptos.
Num encontro que começou equilibrado, foi preciso esperar pela meia-hora para que se vislumbrasse uma oportunidade, ainda que tímida. Mendy, pela esquerda do ataque, encontrou Teles, mas Nando, com um corte providencial, colocou um ponto final na investida adversária.
Ameaçou o Anadia FC, marcou a AD Sanjoanense. Com 41 minutos jogados, Vitinha descobriu Liberal com um excelente passe em profundidade e o avançado, depois de dominar bem, atirou para o 1-0, que se manteve até ao intervalo.
Em vantagem no marcador, o conjunto orientado por Filipe Gonçalves parecia seguro no jogo, mas a verdade é que não se conseguiu impor na segunda metade e acabou por dar espaço ao Anadia FC, que foi ganhando esperança.
Aos 69’, Marco negou o empate com uma defesa providencial em cima da linha de baliza, num aviso para o que aconteceria nos minutos finais, já que, com o marcador a apontar 87 minutos, Yan aproveitou a cobrança rápida de uma falta a meio-campo, surgiu em boa posição e empatou, beneficiando ainda de um desvio do remate num defesa alvinegro.
Os visitantes cresceram e, minutos depois, foi Erivaldo quem ameaçou, atirando ao lado após boa investida pela direita.
A reta final deu motivação extra aos homens de Anadia, enquanto AD Sanjoanense tentava suster as investidas contrárias, mas sem êxito. Aos 90+7, os forasteiros aproveitaram da melhor forma uma transição e Yan, na cara de Marco, atirou para a reviravolta.
Na próxima semana, a AD Sanjoanense visita o reduto do CD Fátima em jogo da 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal.
Foto Comunicação ADS