Desporto

Miguel Oliveira (SJM-SUB) volta a bater recorde nacional

• Favoritos: 28


O atleta da Associação de Atividades subaquáticas de S. João da Madeira, Miguel Oliveira, voltou a bater o recorde nacional de natação com barbatanas, que já lhe pertencia, fixando a marca em 141 metros (DBF), no decorrer da segunda etapa do circuito nacional de Mergulho em Apneia, realizada na piscina municipal de Leça do Balio, no passado fim de semana.
A prova foi ganha pelo “mestre” chinês Jiaxin Li – que não conta para o ranking nacional –, tendo Miguel Oliveira ocupado o segundo lugar do pódio, com performances de excelência que fazem dele o segundo melhor atleta português de sempre, da modalidade. Para além da marca atrás referida, no conjunto das três disciplinas, o atleta da SJM-SUB realizou 106 metros em DNF (natação sem barbatanas) e 6 minutos e 3 segundos em STA (apneia estática). O terceiro lugar do pódio foi ocupado por Filipe Silva, do Clube Naval de Leça.
Esta segunda etapa do circuito nacional de Mergulho em Apneia teve apenas 19 atletas em prova, uma vez que os atletas dos Açores não puderam viajar para o continente. Dos dezanove, seis eram atletas femininas e a vencedora foi Maria Pilar Casquilho, campeã nacional em título, deste setor.
Com o resultado alcançado, Miguel Oliveira está em ótima posição para atingir o objetivo traçado pelo atleta e pelo clube para esta época, a revalidação do título de campeão nacional. Isso pode acontecer já na terceira etapa, que se realiza a 16 e 17 de março, em Silves, caso o atleta da SJM-SUB consiga manter o nível exibido nas duas primeiras.

28 Recomendações
61 visualizações
bookmark icon