Desporto

Miguel Oliveira (SJM-SUB) revalida título de campeão nacional

• Favoritos: 43


O atleta Miguel Oliveira da SJM-SUB – Associação de Atividades Subaquáticas de S. João da Madeira – revalidou o título de campeão nacional de Mergulho em Apneia Indoor, ao concluir, na segunda posição, o circuito das 5 etapas que constituíram a época 2023/24.
Dado que o atleta vencedor é estrangeiro e, por isso, não conta para o ranking nacional, Miguel Oliveira foi consagrado o melhor atleta português da atualidade, título que alcança pela terceira vez consecutiva, na última etapa, que aconteceu no passado fim de semana, nas piscinas municipais de Angra do Heroísmo, Açores.
Por ter participado em todas as etapas, vencendo tês delas, Miguel Oliveira foi declarado vencedor da Taça de Portugal, troféu instituído pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS), pela primeira vez, este ano.
O atleta da SJM-SUB pautou a sua participação pela regularidade, tendo batido o recorde nacional de dinâmica com barbatanas, na terceira etapa, realizada em Silves, com 145 metros. Esta marca haveria de ser ultrapassada na derradeira etapa, por Filipe Silva, do Clube Naval de Leça, que fixou o recorde nacional nos 150 metros.
No próximo mês de julho, Miguel Oliveira vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Mergulho em Apneia Indoor, que decorrerá na cidade de Belgrado, Sérvia. Motivo de orgulho para o atleta e para o clube que representa, a SJM-SUB.

43 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
56 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *