Desporto

Miguel Oliveira (SJM-SUB) reforça liderança

• Favoritos: 28


A terceira etapa do C.N. de Mergulho em Apneia Indoor, que se realizou no passado fim de semana em Silves, confirmou o excelente momento de forma de Miguel Oliveira. O atleta da Associação de Atividades Subaquáticas de S. João da Madeira (SJM-SUB), voltou a bater o recorde nacional da disciplina de dinâmica com barbatanas (DYBF) que lhe pertencia, fixando a marca em 145 metros.
Em termos de classificação geral, Miguel Oliveira voltou a ser o primeiro dos atletas nacionais, na prova ganha pelo atleta da República Popular da China, Joaxin Li, que não conta para efeitos do ranking nacional. Com este resultado, Miguel Oliveira é virtualmente campeão nacional da modalidade, a duas etapas do final do campeonato da época 2023/24, provas que vão ter lugar nas ilhas de S. Miguel e Terceira, nos Açores.
Nesta terceira etapa, para além do recorde do atleta sanjoanense, foram batidos dois recordes nacionais do setor feminino, que agora pertencem a Pilar Casquilho (93 metros, em dinâmica sem barbatanas – DNF) e Sandra Brum (132 metros, em dinâmica com barbatanas – DYBF), segunda e primeira classificadas da prova, respetivamente, e outro pelo atleta masculino Rui Silva, na disciplina de DNF, que fixou a marca em 132 metros.

28 Recomendações
72 visualizações
bookmark icon