Desporto

Margarida Ribeiro sagra-se Campeã Nacional Sub-12 anos

• Favoritos: 24


Margarida Ribeiro, do Clube Académico Téssera, foi o grande destaque nos Campeonatos de Portugal de Jovens de Xadrez, realizados recentemente em Elvas.

A jovem atleta sagrou-se Campeã Nacional Sub-12 anos da época 2023, numa competição que contou com a participação de 230 jogadores.
A vitória da atleta garantiu-lhe o apuramento para o Campeonato da Europa de Xadrez de Jovens que se realizará na cidade de Constança, na Roménia de 5 a 15 de setembro, classificando-se à frente de Beatriz Gonçalves, do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro, e de Maria Pita Batista, da Associação Desportiva Recreativa Cultural Mata de Benfica, na luta pelo título nacional.
Além de Margarida Ribeiro, Gustavo Ribeiro, no escalão sub-16 anos, também esteve em bom plano, obtendo o 3º lugar, atrás de João Afonso, da Associação Académica Didáxis, e Lucas Gonçalves, do Clube Desportivo Ginásio do Louriçal. Os atletas do Clube Académico Téssera conseguiram ainda outras classificações notáveis: como a 5ª posição de Carolina Mota em sub-08 anos, o 16º lugar de José Alves em sub-14 anos e o 10º lugar de Rodrigo Ribeiro em sub-18 anos.
Este fim de semana realiza-se a 5ª jornada do Campeonato de Xadrez, com jogos como CA Téssera II contra GX Cento e Treze, CA Téssera III contra EX Porto II e Clube dos Galitos contra CA Téssera IV na 1ª Distrital.

24 Recomendações
170 visualizações
bookmark icon