Futebol

Malditos minutos finais

• Favoritos: 40


AD Sanjoanense esteve duas vezes em vantagem, mas sofreu nova derrota com golo nos descontos.

Começa a ser difícil descrever aquilo que a AD Sanjoanense tem vivido na presente temporada na Liga 3. Depois de ceder, em casa diante da AD Fafe, com um golo já depois dos 80 minutos, os comandados de Fernando Valente chegaram à Trofa dispostos a deixar uma imagem diferente daquela que tinham apresentado no primeiro encontro sob o seu comando.
E, de facto, entraram a todo o gás, já que, logo no primeiro minuto, Rúben Fonseca surgiu em boa posição, na grande área, mas viu o remate travado por intervenção crucial de um defesa contrário. O avançado não conseguiu festejar aí, mas acabou mesmo por fazê-lo cinco minutos depois, quando, muito bem servido por Vitinha, segurou na área e inaugurou o marcador com um remate certeiro.
Contudo, a vantagem não durou muito, já que, ainda antes do quarto de hora, Welisson aproveitou um livre lateral bem cobrado por Tiago André para aparecer livre de marcação ao primeiro poste e cabecear para o fundo da baliza de Marco Pereira.
Depois disso, e até ao descanso, nota para dois lances para cada lado: pelo conjunto alvinegro, Kiko Félix em dose dupla, primeiro com um remate de meia distância que passou perto da baliza contrária e, depois, com um cruzamento-remate que quase surpreendeu Nuno Silva, obrigando-o a defesa atenta e apertada; e pelos locais, um primeiro remate de Saldanha travado por Marco Pereira, antes de uma tentativa de Carlos Daniel, desde fora da grande área, que passou por cima do alvo.
O empate ao intervalo justificava-se e, na segunda metade, foram os locais os primeiros a criar perigo, num remate bem colocado do ex-Sanjoanense Nuno Barbosa para excelente intervenção de Marco Pereira. Mas a resposta foi imediata e, naquele que foi um dos duelos em que a AD Sanjoanense mais e melhor produziu ofensivamente, foram os pupilos de Fernando Valente a voltar a colocar-se em vantagem quando Pisco serviu com excelência Jota Pereira e o avançado, na cara de Nuno Silva, fez o segundo dos alvinegros.
Tudo apontava para um final de tarde feliz da formação de S. João da Madeira. No entanto, apesar de nova em vantagem, a resposta voltou a não tardar. Dez minutos volvidos, o conjunto da Trofa aproveitou um canto pela esquerda do ataque e, depois de muita confusão na área alvinegra, Welisson conseguiu desviar a bola e restabelecer uma vez mais a igualdade.
Com o relógio a avançar, o nervosismo era cada vez maior. Nenhuma das equipas queria perder e ambas queriam, em simultâneo, rentabilizar ao máximo os pontos possíveis numa altura em que estes se afiguram tão importantes. Mas se há algo que esta temporada tem ensinado é que os minutos finais podem ser muito cruéis. E a verdade é que têm-no sido e voltaram a sê-lo para a AD Sanjoanense, já que, no terceiro de cinco minutos de desconto dados pelo árbitro da partida, Duarte Duarte apareceu em boa posição - num lance que parece iniciar-se com posição irregular de Eric Ayiah - e rematou cruzado para fixar o 3-2.
Um balde de água gelada para a AD Sanjoanense, que consentiu pela quinta vez esta época um golo já depois dos 90 minutos.
No próximo sábado (14 de dezembro), pelas 15h00, a AD Sanjoanense recebe o SC S. João de Ver em jogo da 14.ª jornada da Liga 3.

 

40 Recomendações
98 visualizações
bookmark icon