Sanguedo, 0 - Macieirense, 2
Na deslocação ao reduto do último classificado, o Macieirense derrotou o Sanguedo por dois golos sem resposta e conquistou a primeira vitória no campeonato.
Ambas as equipas entraram no desafio na expetativa, procurando não dar espaços ao seu adversário, embora, os visitantes tenham tido mais posse de bola e iniciativa atacante. Contudo, só aos 23 minutos, surgiu o primeiro remate perigoso quando Marcelo, num livre frontal, rematou para a defesa de Diogo.
O Sanguedo, pouco depois da primeira meia hora, teve a melhor oportunidade na primeira parte, no entanto, Diogo Rosas, na pequena área, atirou por cima da baliza de Kiki.
Depois de uma etapa inicial sem muito interesse, com um futebol muito mastigado e jogado a meio campo, no segundo tempo surgiram os golos, embora a qualidade do que se passava dentro das quatro linhas não tenha melhorado.
Os locais tiveram, aos 52 minutos, a primeira ocasião mas o remate de Pedro, acerca de 25 metros, saiu perto da trave e, pouco depois, o Macieirense respondeu por Canelas que atirou por cima. Até que, aos 62 minutos, surgiu o 0-1 num autogolo de Diogo Gomes, após um cabeceamento de Xavi.
Após este golo, o encontro começou a ter mais emoção e quezílias dentro das quatro linhas, e, perto do apito final, a equipa orientada por Borges, que não permitiu aproximações perigosas do Sanguedo, fechou o resultado final por intermédio de Frodo, na sequência de um rápido contra ataque e uma excelente assistência de Tintim.
Num jogo de fraca qualidade, o Macieirense, que, pela primeira vez esta época, não sofreu golos, venceu justamente, conquistando três importantes pontos com o apoio dos seus numerosos adeptos presentes.
Campo de Jogos de Sanguedo
Árbitro: Sérgio Alves auxiliado por Carlos Fonseca e Miguel Ferreira
Sanguedo: Diogo, André, Ivan, Diogo Rosas (Gabriel 54’), Rodrigo (Bruno 62’), Diogo Gomes (Pedro Garrido 62’), Francisco (Ricardo 79’), Diogo Silva (André Dias 45’), Carlos, Eduardo e Pedro
Treinador: Edmundo Silva
Macieirense: Kiki, Campos, Aguiar, Xavi, Miguel, Tintim (Toninho 87’), Marcelo, Chris, Canelas (Diogo Carvalho 79’), Diogo Leite (Frodo 58’) e Talhas (Bernardo (58’)
Treinador: Borges
Disciplina: cartão amarelo para Talhas (27’), Diogo Rosas (53’), Bairrada (65’), Frodo (68’), André Dias (86’), Pedro Garrido (90’) e Bernardo (90+5’)
Marcadores: Diogo Gomes (62’, a.g.) e Frodo (85’)