Futebol

Macieirense venceu dérbi intenso

• Favoritos: 128


No primeiro jogo de 2025, o Macieirense ganhou ao vizinho Milheiroense, algo que não acontecia no Campo do Viso há dois meses.
As equipas entraram na expetativa, com a bola a circular longe das balizas, e, na primeira ocasião, aos 16 minutos, a formação orientada por Pedro Silva inaugurou o marcador por intermédio de Canelas, na sequência de um chapéu bem executado.
Os visitantes não demoraram a responder e, pouco depois, empataram num cruzamento de Machadinho que só parou dentro da baliza de Kiki.
O futebol praticado não era o melhor, muito devido ao forte vento que se fazia sentir, e, perto do intervalo, o Macieirense teve duas grandes oportunidades para voltar para a frente do marcador mas Bruno Almeida defendeu os remates de Miguel Bruno e Francisco.
A etapa complementar começou com o segundo golo do Milheiroense, novamente por Machadinho. Pela primeira vez em desvantagem, os locais não desanimaram e, perto da hora de jogo, restabeleceram a igualdade por Talhas, que tinha acabado de entrar.
Este golo fez com que o encontro começasse a ficar partido, onde as condições climatéricas não melhoraram, o conjunto de Macieira de Sarnes, aos 74 minutos, a fazer o 3-2 final num bis de Canelas e, até ao apito final, conseguiu aguentar a reação dos forasteiros.
Derbi muito disputado, vivido intensamente fora e dentro das quatro linhas, com o Macieirense a conquistar três pontos muito difíceis e, de negativo, há a lamentar o que se passou no final do jogo.


2ª Divisão Distrital
Macieirense, 3 - Milheiroense, 2

Campo do Viso em Macieira de Sarnes
Árbitro: Eduardo Ribeiro auxiliado por Pedro Gomes e Vítor Pinto

Macieirense: Kiki, Bernardo, Renato (Talhas 57'), Gustavo, Serginho (Saraiva 5', Gui 57'), Aguiar, Dani, Diogo (Murilo 90+4'), Miguel Bruno (Migas 91'), Francisco e Canelas. Treinador: Pedro Silva

Milheiroense: Bruno Almeida, Marcelo, Guilherme (Vieira 62'), Manu (Valinho 62'), Alexandre, João (Simão 77'), Gil, Santos (Velhas 46'), Machadinho, Pereirinha (Trincas 82') e Almeida (Azevedo 77'). Treinador: Joel

Disciplina: cartão amarelo para Guilherme (25'), Santos (36'), Renato (40'), Saraiva (51'), Aguiar (54'), Gui (77'), Azevedo (80'), Francisco (84'), Trincas (90+5') e Murilo (90+8'). Marcadores: Canelas (16', 74'), Machadinho (21', 47') e Talhas (59')

128 Recomendações
600 visualizações
bookmark icon