Andebol

Luís Sousa é o novo Coordenador da Formação e treinador-adjunto da equipa sénior

• Favoritos: 31


O jovem técnico chega a S. João da Madeira proveniente do FC Gaia, no qual orientava a equipa B, na 2.ª Divisão, e os Sub-20, na 1.ª Divisão Nacional da categoria.
Luís Sousa é o novo Coordenador da Formação de Andebol da AD Sanjoanense. O treinador de 36 anos vai acumular a função com a de treinador-adjunto da equipa sénior, orientada por Saul Alves, e chega a S. João da Madeira depois de passagens por CD Feirense, S. Paio de Oleiros e FC Gaia.
Muito ligado à formação de jovens talentos, o treinador natural do Porto orientou as equipas B e de Sub-20 do FC Gaia na última época e não esconde “a ambição de colocar a secção de andebol da AD Sanjoanense como uma das melhores escolas de formação do distrito de Aveiro, como já o foi no passado”.
“Queremos mostrar aos Sanjoanense e a toda a população que o Andebol está vivo e está de portas abertas para tudo e todos”, explica Luís Sousa, garantindo que “todos contam”.
Com o objetivo de “construir a casa de baixo para cima”, o treinador pretende trabalhar para “captar e formar jovens atletas” e confia que “estão reunidas todas as condições” para o conseguir.
“Nos escalões de formação - Sub-12, Sub-14 e Sub-16 - pretendemos, num curto espaço de tempo, captar atletas para que possamos aumentar as nossas opções por escalão. Daí ter referido que a secção conta com todos os Sanjoanenses. Relativamente aos Sub-18, queremos trabalhar muito e bem para atingirmos a manutenção na 1.ª Divisão Nacional da categoria. Já no que ao escalão de Sub-20 diz respeito, dado termos um número reduzido de atletas, iremos lutar jogo a jogo para conseguirmos chegar o mais longe possível. Será um ano em que os atletas deverão aproveitar para mostrar o seu potencial ao treinador da equipa A e quem sabe poderem integrar os trabalhos do plantel sénior”, explica.
Lembrando que “a AD Sanjoanense é um histórico da modalidade”, Luís Sousa sublinha a capacidade formativa do Clube e vinca que “com trabalho tudo se consegue”.
“Sabemos que o desafio não será fácil, mas se fosse fácil não seria para a AD Sanjoanense”, finaliza.

31 Recomendações
1130 visualizações
bookmark icon