José Antunes confirma evolução no futsal nacional e aponta à final four do Campeonato Nacional

Conforme o jornal O Regional já tinha noticiado, José Antunes continua a destacar-se como um dos jovens talentos emergentes do futsal nacional.
O atleta sanjoanense, formado no Dínamo Sanjoanense e atualmente a representar a ADRC Caxinas, vive uma fase particularmente positiva da sua carreira, marcada por resultados desportivos consistentes e pelo cumprimento de objetivos há muito traçados.
Depois de ter sido chamado à Seleção Nacional Sub-17 de Futsal, um momento que classificou como “inesquecível”, o jovem atleta continua a ver o seu trabalho diário refletido dentro das quatro linhas.
A equipa do Caxinas garantiu recentemente a passagem à segunda fase do Campeonato Nacional, um feito que representa mais um passo importante no percurso competitivo do jogador.
“Eu olho e penso que o meu trabalho tem dado resultado. Cada treino, cada jogo, e isso é o que me faz continuar a trabalhar e a dar tudo”, referiu José Antunes.
Para o jovem sanjoanense, estes resultados têm um significado especial, uma vez que correspondem a objetivos pessoais claramente definidos desde cedo. “Ir à seleção e passar à segunda fase do campeonato nacional sempre foi aquilo com que sonhei e para o qual trabalhei”, acrescentou.
Atualmente, o ADRC Caxinas ocupa o terceiro lugar no Campeonato Nacional, cenário que mantém vivas as ambições do grupo e, em particular, de José Antunes.
O foco imediato passa por garantir o acesso à final four da competição, numa fase decisiva que poderá coroar uma época de grande crescimento coletivo e individual.
“O meu objetivo, neste momento, é chegar à final four do campeonato nacional.
No futuro, vou continuar a trabalhar e pretendo voltar à seleção e ganhar títulos”, sublinhou em entrevista ao jornal O Regional, o atleta, deixando claro que a ambição caminha lado a lado com a noção de que o sucesso é construído com trabalho diário e consistência.
No seu percurso desportivo, ficou ainda assinalado um marco importante dentro do seu percurso, a primeira internacionalização de José Antunes em futsal, concretizada a 17 de novembro de 2025, data que representa o culminar de um trabalho desenvolvido de forma consistente ao longo dos últimos anos.
Ir para o conteúdo

