Hóquei em Patins

Segunda parte embalou mais uma goleada

• Favoritos: 77


Sanjoanense, 11 - Marinhense, 0

O jogo podia ser para cumprir calendário, mas a AD Sanjoanense voltou a demonstrar um apetite voraz pelo golo e, moralizada pela subida de divisão confirmada na semana anterior, em Espinho, vulgarizou o Marinhense, hipotético candidato à subida no início da temporada, mas que tem estado uns furos abaixo em 2023/24. Os alvinegros até fizeram uma primeira parte descolorida, marcada apenas pelo golo de Hugo Santos e por alguma apatia em alguns lances, não fosse a ADS ter o primeiro lugar seguro e ter, agora, de cumprir as três jornadas que faltavam até disputar o apuramento de campeão.
No entanto, a segunda parte foi completamente diferente. É certo que Albert Mola, guarda-redes do Marinhense, saiu ao intervalo e deu o lugar ao jovem Rodrigo, habitual suplente, mas a ADS não foi meiga e desatou a marcar golos. Hugo Santos, a juntar ao tento do primeiro tempo, acabou com uma mão-cheia de remates certeiros, Nuno Araújo, José Almeida, Andrés Castaño e Alex Mount, estes dois últimos com um bis, cada, também se juntaram à festa e a ADS ganhou... outra vez, como cantam os adeptos, e com elevadíssima nota artística, como tem sido hábito ao longo deste campeonato.

Jogo com a Escola Livre adiado
O jogo entre Escola Livre e AD Sanjoanense, da penúltima jornada do CN II Divisão - Zona Norte, vai ser disputado na terça-feira, dia 21 de maio, às 21h00, em Oliveira de Azeméis, em vez de ser no sábado, dia 18 de maio, como estava inicialmente agendado. O pedido, feito pela Escola Livre de Azeméis, deve-se à realização do mercadinho à moda antiga nas imediações do Pavilhão da Escola Livre, que impedem o acesso ao recinto.

Candelária é o adversário no apuramento de campeão
O Candelária, da ilha do Pico, nos Açores, será o adversário da AD Sanjoanense no apuramento de campeão da II Divisão. Os açorianos festejaram no sofá a subida, depois de, no sábado, o Paço de Arcos ter ido empatar ao Alenquer (4-4). No domingo, o Candelária ganhou na Física de Torres Vedras, por 3-1, e fez a festa, carimbando, a duas jornadas do fim, o regresso à I Divisão, o triunfo na zona sul da II Divisão e um encontro marcado com a ADS para discutir o título nacional. Os jogos disputam-se a 1 de junho, previsivelmente às 21h00 locais (22h00 do continente), no Pico, e a segunda mão de todas as decisões será a 08 de junho, em hora a definir, no Pavilhão dos Desportos.


 

Árbitros: Manuel Oliveira e Filipe Oliveira (AP Aveiro).
Pavilhão dos Desportos da ADS.
ADSanjoanense: Guilherme Pedruco, João Ramalho (C), Andrés Castaño, Nuno Araújo e Hugo Santos. Suplentes: André Couto, David Castaño, Rúben Pereira, José Almeida e Alex Mount. Golos: Hugo Santos (5), Andrés Castaño (2), Alex Mount (2), Nuno Araújo e José Almeida.

 

 

77 Recomendações
173 visualizações
bookmark icon