O Mestre FIDE Gustavo Ribeiro e a irmã Margarida Ribeiro, atletas do Clube Académico Téssera, sagraram-se campeões nacionais de Xadrez Rápido, competição realizada no Pavilhão Municipal das Meirinhas, em Pombal, onde estiveram presentes cerca de 380 xadrezistas jovens de todo o país. Gustavo Ribeiro venceu de forma categórica o escalão sub-18 anos com nove vitórias em nove partidas que realizou, alcançando 9 pontos, contra 7,5 de Pedro Reis, da ADRC Mata de Benfica, e 7 de Rodrigo Sarabando, do Colégio Efanor. Margarida Ribeiro venceu o escalão sub-14 anos feminino com 5,5 pontos, à frente de Ana Salselas, do GD Macedense com 5 e Sara Bento, da ADRC Mata de Benfica com 4. A equipa de São João da Madeira conseguiu mais duas classificações no top-3, através do Mestre FIDE Rodrigo Ribeiro no escalão sub-20 anos e de Carolina Mota em sub-10 femininos. O Clube Académico Téssera participou com mais sete jovens xadrezistas, com as seguintes classificações: 13º Pedro Sousa, sub-20; 15º Bruno Alvarez, sub-12; 21º Guilherme Marques, sub-14; 25º José Alves, sub-16;27º Pedro Santos, sub-14; 39º Miguel Lima, sub-12; 49º Duarte Freitas, sub-18.
De manhã, a equipa sub-20 anos do Clube Académico Téssera, perante 35 equipas presentes, alinhando com FM Rodrigo Ribeiro, FM Gustavo Ribeiro, Pedro Sousa e José Alves, sagrou-se Vice-campeã de Portugal, atrás do Vitória de Guimarães e à frente da Académica de Coimbra, enquanto a equipa sub-12, que alinhou com Carolina Mota, Bruno Alvarez e Miguel Lima, obteve o 12º lugar entre 22 equipas
Nos dezasseis avos de final da Taça de Portugal, o Clube Académico Téssera apurou as duas equipas para os oitavos de final com os resultados:
CA Téssera, D1 (2-0) Clube dos Galitos, D2
CA Téssera III, D3 (4-0) Cine Clube Torres Novas, D2