Hóquei em Patins

Sanjoanense arrasa no arranque do campeonato

• Favoritos: 14


A Sanjoanense brilhou no arranque do campeonato da II Divisão Nacional - zona norte - de Hóquei em Patins.

Valongo B, 1- Sanjoanense, 6

Pavilhão Municipal de Valongo
Árbitros: José Manuel Pereira e Pedro Silva (AP Porto)

ADS: Nuno Magalhães, Duarte Terra "Duda", João Ramalho (C), Hugo Santos e Zé Almeida
Suplentes: Marcelo Silva, João Cruz, Luís Filipe, João Candeias e Alexandre Barreira
Treinador: Tiago Sousa
Ao intervalo: 0-6
Golos: Zé Almeida, Hugo Santos (2), Duarte Terra "Duda", João Candeias e João Ramalho

Os alvinegros foram a Valongo despachar a equipa local por esclarecedores 6-1, sendo que os seis golos da ADS foram todos marcados na primeira parte, com momentos de enorme brilhantismo por parte dos comandados de Tiago Sousa.
A Associação Desportiva Sanjoanense, determinada a voltar rapidamente à I Divisão, de onde desceu na temporada passada, mostrou em rinque ter argumentos suficientes para entrar na luta pela promoção. Logo no primeiro minuto, Zé Almeida, numa jogada de insistência, abriu o ativo. O Valongo B podia ter empatado de grande penalidade, mas Nuno Magalhães parou o remate e a tentativa de recarga. Foram poucas as oportunidades dos valonguenses, enquanto a ADS esteve sempre ligada à corrente numa avalanche ofensiva que os locais não conseguiram parar. Duarte Terra "Duda", numa forte sticada, fez o 2-0, depois foi Hugo Santos a bisar e a colocar a contagem em 4-0. Só dava Sanjoanense e João Candeias assinou o quinto, num remate com nota artística.
Tempo ainda houve para a meia dúzia que chegou do stick de João Ramalho, assistido por Hugo Santos, a aproveitarem um erro na saída de bola do Valongo. Primeira parte de encher o olho da Sanjoanense que resolveu facilmente o encontro. Na segunda, o pé saiu do acelerador e, pese algumas oportunidades, com duas bolas ao ferro, a única equipa a marcar foi o Valongo B, já com Marcelo Silva na baliza. Tiago Sousa rodou todos os jogadores e os homens da capital do calçado passaram com distinção na primeira jornada da prova. Ontem, já depois do fecho desta edição, jogou-se o Sanjoanense-CD Póvoa. O próximo embate é em Santa Maria da Feira, este sábado (18h30), perante o Académico da Feira, num dos vários dérbis aveirenses deste campeonato.

 

14 Recomendações
56 visualizações
bookmark icon