Desporto

Hóquei em Patins Feminino: Vitória do Infante Sagres após dois prolongamentos

• Favoritos: 13


Foram precisos dois prolongamentos para encontrar o vencedor do primeiro jogo dos quartos-de-final do play-off. Infante Sagres venceu 5-3 a AD Sanjoanense e fica em vantagem na eliminatória (1-0). Equipas voltam a encontrar-se no sábado, pelas 18h00.

Mais emoção era difícil de se pedir. A primeira partida dos quartos-de-final do play-off do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins entre Infante Sagres e AD Sanjoanense só ficou resolvida após dois prolongamentos, com vitória da equipa do Porto por 5-3.

Foi um jogo cheio de emoção e com incerteza no marcador. Mas, quem começou melhor foi a equipa da casa, que chegou ao 2-0 ainda no primeiro tempo, com golos de Andreia Moreira (14') e Beatriz Carmo (16'), resultado com que as equipas recolheram ao balneário.

Na segunda parte as alvinegras tiveram de correr atrás do prejuízo, e logo aos seis minutos poderiam ter reduzido, de livre direto, mas Inês Ferreira "Marega" não concretizou. Quatro minutos depois foi a vez do Infante Sagres beneficiar de livre direto, a penalizar a Sanjoanense pela sua 10ª falta, mas Catarina Viola esteve melhor e defendeu o remate de Inês Açoreira. Não marcaram as da casa e na resposta Joana Rodrigues reduziu (2-1).

À passagem dos 18 minutos grande oportunidade para a Sanjoanense empatar a partida, através de um lance de bola parada, a penalizar a 10ª falta do Infante Sagres. Bárbara Marques chamada à conversão permitiu a defesa de Inês Moreira, e no minuto seguinte a equipa da casa volta a marcar, por Inês Açoreira (3-1).

O jogo estava bastante disputado, mas também muito faltoso, e de novo as alvinegras a terem a possibilidade de chegar ao golo de livre direto. Desta vez foi Ana Rita Couto que permitiu de novo a defesa de Inês Moreira. Definitivamente não parecia ser noite para as "Guerreiras", que desperdiçaram o terceiro lance de bola parada. Mas não se ficaram por aqui, aos 22 minutos, Renata Balonas falho o quarto livre direto, mas na recarga reduziu para 3-2.

Acreditaram as visitantes e no minuto seguinte chegaram novamente ao empate, com Renata Balonas a bisar na partida, resultado com que terminou a partida. Por tratar-se de um jogo de play-off, foi preciso recorrer a prolongamento. E, aos três minutos, a Sanjoanense atingiu a 15ª falta, que levou para a marca de livre direto Andreia Moreira, mas Catarina Viola impediu o golo.

O prolongamento não desempatou a partida e foi preciso um segundo prolongamento. E, aos três minutos, Andreia Moreira fez o 4-3. Mas, no minuto seguinte a Sanjoanense poderia ter restabelecido de novo a igualdade. 15ª falta do Infante Sagres e Inês Ferreira "Marega" falhou o quinto livre direto.

Não marcou a Sanjoanense e no minuto seguinte Andreia Moreira fez o terceiro da conta pessoal fechando as contas do jogo (5-3) e colocando o Infante Sagres em vantagem na eliminatória.

No sábado, 12 de junho, pelas 18h00, as equipas voltam a encontrar-se, agora em S. João da Madeira, e em caso de vitória das alvinegras, será preciso um terceiro jogo que se realizará no domingo, 13 de junho, pelas 15h00, novamente no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense.

 

13 Recomendações
17 visualizações
bookmark icon