Desporto

“Guerreiras” foram enormes na escola

• Favoritos: 39


 

Escola Livre Azeméis, 1 - AD Sanjoanense, 5

A Sanjoanense começou da melhor maneira a sua participação nestes quartos-de-final da prova, com uma vitória em Oliveira de Azeméis. Era importante conseguir vencer o primeiro jogo no terreno do adversário. Foi uma grande primeira parte de sentido único para ambas as balizas, duas equipas a respeitarem-se mutuamente. Coube à Sanjoanense, nos últimos minutos antes do intervalo, puxar dos galões e sair a vencer por 0-2. O primeiro golo foi de grande penalidade, por Ana Rita Couto, e o segundo, num excelente apontamento de Inês Torres.
Na segunda parte, a atitude das nossas “Guerreiras de Negro” continuou a prevalecer. Mesmo sofrendo um golo, não se intimidaram e foram à procura de ampliar ainda mais o resultado, o que viria acontecer. Muito assertivas no contra-ataque, fizeram mais três golos, conseguindo uma vitória expressiva por 1-5.
É de realçar, mais uma vez, a nossa guardiã Catarina Viola, que tem sido uma autêntica muralha entre os postes, e o espírito de entreajuda das nossas atletas, que nunca atiram a toalha ao chão. Vitória justa da melhor equipa no rinque da Escola Livre Azeméis.
Sábado, novo jogo agendado para as 15h15, com o mesmo adversário, desta feita no caldeirão. Em caso de vitória, as nossas “Guerreiras” carimbam o passaporte para as meias-finais da prova, se não vencerem haverá lugar a um terceiro jogo, no dia seguinte, novamente no caldeirão, pelas 18h00.


CN Feminino - Apuramento Campeão ¼ Final - 1ªJornada
Pavilhão Escola Livre de Azeméis - Oliveira de Azeméis.
Árbitro: Marco Gomes (AP Aveiro).

Escola Livre Azeméis: Letícia Oliveira (GR), Agustina Pinto, Andreia Moreira, Beatriz Carmo e Margarida António. Suplentes: Inês Cardoso (Cap), Inês Campos, Lara Santos, Maria João Branco e Mariana Silva (GR). Treinador: Miguel Resende.

AD Sanjoanense: Catarina Viola (GR), Bárbara Marques, Inês Ferreira “Marega”(Cap), Joana Rodrigues e Inês Torres. Suplentes: Ana Rita Couto, Matilde Lua, Inês Carvalho, Margarida Ferreira e Ana Rosa (GR). Treinador: Marco Lopes.

Intervalo: 0-2. Faltas: 5-8
Ação Disciplinar: Inês Ferreira “Marega” (34’), Margarida António (38’).
Marcha do Marcador: 0-1 Ana Rita Couto (21’), 0-2 Inês Torres (22’), 1-2 Lara Santos (35’), 1-3 Matilde Lua (38’), 1-4 Matilde Lua (46’), 1-5 Inês Ferreira “Marega” (50’).

39 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
42 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *