Pedro Alves e Gonçalo Noites voltaram a ser distinguidos como melhor treinador e atleta do ano. Para o presidente da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, os atletas distinguidos são os verdadeiros ‘Cristianos Ronaldos’ destas modalidades.
Na 36.ª edição da Gala da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, que se realizou no último dia 6 de fevereiro, no auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa, na Gala anual de entrega de prémios da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, a reconhecida coletividade de S. João da Madeira e o seu atleta voltaram a ser reconhecidos.
Pedro Alves tornou a ser distinguido, pelo quarto ano consecutivo, como Treinador do Ano, e Gonçalo Noites repetiu a condecoração, pelo terceiro ano, a distinção de Melhor Atleta do Ano. A Academia Iron Legs recebeu ainda um agradecimento pela colaboração na área da formação.
“O nosso obrigado à Federação e a todos que acreditam no nosso trabalho e fazem com que seja possível estes êxitos”, refere o treinador.
Pedro Alves, em declarações ao jornal 'O Regional', assegura que “não existe qualquer segredo para conseguir ser eleito, pelo quarto ano consecutivo, como Treinador do Ano, uma vez que o mesmo se deve ao “trabalho diário” que encara com “muita seriedade”, mas “acima de tudo, com uma grande paixão”, referindo que este e todos os prémios conquistados “não são” só seus, mas de “toda a sua equipa de trabalho”.
Recorde-se que a Iron Legs Academy nasceu em 2014 “num espaço muito pequeno”. Em 2016, foi feito um “grande” investimento para um espaço maior, mas em 2018 houve a necessidade de mudar para um espaço que, atualmente, “cumpre todas” as necessidades dos utilizadores, na Zona Industrial das Travessas. “Desde o primeiro dia, o nosso objetivo é oferecer na nossa região o que os desportos de combate têm de melhor: formar campeões no ringue, mas também na vida”, assegura Pedro Alves.
“Cristianos Ronaldos do Kickboxing e do Muaythai”
Nuno Margaça, Presidente da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, disse na sua intervenção que esta gala “representa a homenagem aos atletas que lutam todos os dias, que treinam todos os dias, e que são os Cristianos Ronaldos do Kickboxing e do Muaythai”, acusando a comunicação social de dar preferência ao futebol e a outras modalidades desportivas “um bocadinho mais conhecidas”, lembrando que o Kickboxing e o Muaythai “são desportos que têm a mesma importância, só que infelizmente a sua repercussão mediática não é assim tão badalada”.
Recorde-se que Gonçalo Noites sagrou-se, o ano passado, campeão da Europa de Muaythai na categoria Elite -75 kg, nos Campeonatos Europeus da modalidade, que decorreram em Pristina, no Kosovo.