Futebol

Entrada triunfal na tarde de Serginho

• Favoritos: 43


Dezoito anos depois, o Macieirense voltou a competir na última divisão do distrito de Aveiro, conseguindo uma vitória diante o vizinho Milheiroense, com destaque para o hat trick de Serginho.

Macieirense, 3   Milheiroense, 1

Campo do Viso em Macieira de Sarnes
Árbitro: Joel Sousa auxiliado por Sérgio Lopes e Diogo Azevedo

Macieirense: Bairrada, Tintim, Aguiar, Toninho, Rúben, Bernardo (Neto 89'), Marcelo, Mota (Moisés 89'), Serginho (Frodo 70'), Roberto (Chris 70') e Talhas
Treinador: Borges

Milheiroense: Mário, André, Flávio, Gonçalo, Bruno (Barbosa 79'), Igor (Airton 79'), Maia, Baixinho (Gonçalo Rodrigues 74'), Diogo Velhas (Marco 79'), Jonhy e Pereira
Treinador: João Paulo

Disciplina: cartão amarelo para Mota (37'), Jonhy (45'), Bairrada (50'), Tintim (69'), Aguiar (72'), Pereira (89') e Marcelo (90+3')
Marcadores: Serginho (6', 19' e 43') e Bruno (36')

A equipa orientada por Borges entrou praticamente a marcar, já que, logo aos seis minutos, Serginho aproveitou uma falha defensiva dos visitantes e, num pequeno chapéu, fez o seu primeiro golo.
Passados treze minutos, Serginho bisou na partida, após um mau atraso de um defesa do Milheiroense.
Apesar da formação da casa ter o jogo controlado, os forasteiros reduziram por intermédio de Bruno, na primeira vez que chegaram com perigo à área adversária, causando alguma incerteza no encontro.
No entanto, o Macieirense, perto do intervalo, voltou a colocar a diferença no marcador em dois golos, novamente através de Serginho, após uma assistência de Talhas.
Depois de uma etapa inicial, onde ambas as equipas foram extremamente eficazes, no segundo tempo acabaram por faltar os golos, de forma a galvanizar os muitos adeptos presentes no Campo do Viso.
O Milheiroense entrou com vontade de entrar novamente no jogo e Maia, na marcação de um livre lateral aos 53 minutos, atirou perto da trave. Pouco depois, na resposta, Aguiar, em boa posição, rematou para defesa de Mário.
Com o passar do tempo, o jogo baixou de ritmo, muito devido ao intenso calor que se fez sentir, com os locais a conseguirem controlar a reação do seu adversário.
Apenas a um quarto de hora dos noventa, o Milheiroense voltou a ter uma oportunidade para reduzir, no entanto, Bairrada efetuou uma boa defesa a um remate do inconformado Maia.
Até final, destaque apenas para um lance, em período de compensação, em que Neto, após um livre de Marcelo, desviou ao lado da baliza forasteira.
Num jogo interessante para início de época, o Macieirense venceu justamente este derby e começou da melhor forma uma temporada em que pretende estar nos lugares cimeiros da classificação.

 

43 Recomendações
56 visualizações
bookmark icon