Felgueiras, 2 - Sanjoanense, 1
A Sanjoanense perdeu na deslocação a Felgueiras num jogo que fica decidido de bola parada. À semelhança da jornada anterior com o Canelas, os Alvinegros não entram bem no jogo, e quem aproveitou foi o Felgueiras. No primeiro remate à baliza da Sanjoanense inauguraram o marcador por intermédio de João Silva. O treinador Tiago Moutinho insatisfeito com o que via, lançou Didi e Vinicius para o ataque da Sanjoanense, e Didi numa jogada individual faz um cruzamento na direita e Banguera intercepta a bola com a mão. Chamado a bater o penalti Vitor Braga, permitiu a defesa de Carlos Alves mas empatou a partida na recarga.
Na segunda parte a Sanjoanense entrou mais atrevida na procura do golo com Zé Pedro e Didi em destaque. O minuto 56 foi fatal para as aspirações da Sanjoanense com a expulsão de Pardal por acumulação de amarelos.
A partir desse momento o Felgueiras subiu de rendimento aproveitando a Sanjoanense reduzia a 10 e foi com naturalidade que chegou ao segundo golo por Theo. Até ao final do jogo Didi ainda tentou chegar ao empate mas sem sucesso.
Destacar o grande apoio dos Sanjoanenses que estiveram presentes em Felgueiras.
No próximo sábado, às 15 horas, a Sanjoanense recebe o Pevidém no Conde Dias Garcia.
Tiago Moutinho no final jogo, “Um inicio de jogo menos conseguido da nossa parte onde o adversário foi superior. No final da primeira e início da segunda parte conseguimos ser mais perigosos, mas após a expulsão o jogo teve um sentido único. Aproveitar esta semana para corrigir alguns comportamentos. Já estamos a pensar no próximo jogo, onde vamos ser melhores e mais competentes.”