Desporto

Expulsão cedo condicionou AD Sanjoanense

• Favoritos: 58


Varzim SC, 3 - AD Sanjoanense, 0
(2-0 ao intervalo)

Para a história fica a vitória do Varzim SC sobre a AD Sanjoanense, por 3-0, mas quem viu o jogo terá percebido que o resultado foi duro e muito penalizador para os alvinegros.
Naquele que terá sido, porventura, o melhor início de partida da temporada, os comandados de Filipe Gonçalves pretendiam capitalizar a passagem na Taça de Portugal, conseguida na semana anterior, e foram os primeiros a aproximar-se da baliza contrária, quando Liberal, logo aos 2 minutos, surgiu pela direita e tentou servir Kiko Félix, que viu Pedro Nuno, com um corte na hora certa, negar-lhe aquele que podia ser o primeiro golo. Na sequência, nova ameaça, num desvio de cabeça, após canto, ligeiramente por cima da baliza à guarda de Pedro Costa.
A jogar perante os seus adeptos, o conjunto poveiro reagiu pouco depois, quando Ivanildo, no coração da área, cabeceou para defesa de recurso de Marco Pereira, falhando também o desvio na recarga.
Os minutos iniciais faziam antever um duelo intenso e interessante de ver, mas tudo mudou à passagem dos 13’.
Num lance dividido, e na procura de garantir a posse de bola, João Couto ganhou posição sobre Rodrigo Rego, mas Carlos Teixeira, árbitro da AF Vila Real, teve entendimento diferente e mostrou cartão vermelho ao jogador alvinegro, assumindo uma entrada perigosa do mesmo sobre o adversário.
Com muito por jogar e uma contrariedade enorme para superar, a AD Sanjoanense ajustou-se taticamente e o Varzim SC, naturalmente, cresceu no jogo, tentando furar a linha defensiva visitante, algo que acabou por conseguir ao minuto 24. Joel Monteiro, descaído pela direita, assistiu Montenegro, que, à entrada da grande área, inaugurou o marcador.
Em vantagem, a formação local soltou-se e, seis minutos volvidos, aumentou a contagem. Novamente pela direita do ataque, Ivanildo aproximou-se da linha final, colocou a bola na área e viu Ricardo Tavares, com muita infelicidade, introduzir a bola na própria baliza quando tentava recuperá-la.
Ao intervalo, a missão sabia-se muito difícil, mas os homens de S. João da Madeira, já com uma linha de cinco - com a qual abordaram a segunda metade -, nunca baixaram os braços.
Aos 62’, Liberal trabalhou bem para se soltar das amarras defensivas, soltou em Vitinha, mas chegou ligeiramente atrasado para desviar o cruzamento do lateral, antes de nova investida contrária, com remate de Rodrigo Freitas à malha lateral.
Contudo, seriam os varzinistas a festejar novamente, quando, aos 73’, Ivanildo se isolou, tirou Marco Pereira do caminho e fixou o resultado.
Até final, nota para um remate de Joel Monteiro, ao lado, e nova tentativa alvinegra, dessa feita por Jota Pereira, para defesa segura de Pedro Costa.
Na próxima semana, a AD Sanjoanense volta ao Estádio Conde Dias Garcia para a receção ao Lusitânia de Lourosa. O encontro está agendado para domingo, às 15h00.


Estádio do Varzim Sport Club
Árbitro: Carlos Teixeira. Árbitros assistentes: Artur Veiga e Márcio Ribeiro. Quarto árbitro: Fábio Silva

VARZIM SC: Pedro Costa, Pedro Nuno, Rodrigo Rego, Zé Oliveira (C),Joel Monteiro, Fábio Pacheco (Túlio, 79’), Miguel Montenegro (Rúben Oliveira, 67’), Armando Lopes, Cláudio Araújo (Hircane Graça, 79’), Ivanildo Nhaga (Angel Gomes, 79’), Morufdeen Moshood (Rodrigo Freitas, 66’). Suplentes não utilizados: Momo Mbaye, Gonçalo Pimenta, Lourenço Henriques, Álvaro Milhazes. Treinador: Vitor Paneira. Disciplina: cartão amarelo para Cláudio Araújo (48’)

AD SANJOANENSE: Marco Pereira, Vitinha, Duarte Maneta (Nando, 88’), Rui Bruno, Ricardo Tavares, Ronaldo Coelho (Rui Santos, 42’), Kiko Félix (Jota Pereira, 74’), Rúben Neves (C), Vitor Pisco (Rafael Silva, 88’), André Liberal (Ruben Fonseca, 74’), João Couto. Suplentes não utilizados: André Duarte, Luís Pinto, Gonçalo Semedo, Dário. Treinador: Filipe Gonçalves. Disciplina: cartão amarelo para Ronaldo Coelho (18’), Duarte Maneta (59’); cartão vermelho para João Couto (13’)

Golos: 1-0 (Miguel Montenegro, 25’), 2-0 (Ricardo Tavares, 31’, na própria baliza), 3-0 (Ivanildo Nhaga)

Foto:FPF
58 Recomendações
96 visualizações
bookmark icon