Desporto

Exibição de mão cheia continua a fazer acreditar

• Favoritos: 31


A Sanjoanense recebeu e venceu o Paço de Arcos, por 5-3, numa exibição bem conseguida e que colocou os alvinegros com três pontos acima da linha de água.

Sanjoanense, 5 - Paço de Arcos, 3

Numa partida onde era fundamental vencer, antes de quatro deslocações fora, todas elas bem complicadas, a ADS construiu o resultado sobretudo na segunda parte, depois de uma primeira dividida. Entrou melhor o Paço de Arcos, a criar mais perigo, mas Tiago Freitas ia sacudindo a pressão contrária. Aos sete minutos, remate de João Lima, defesa de Diogo Rodrigues e, na recarga, Hugo Santos atirou rasteiro para o 1-0. Na resposta, Gonçalo Nunes, com uma sticada fortíssima, empatou, igualdade que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, os homens de Vítor Pereira carregaram, porém foi André Ferreira a conseguir o 1-2. Aos 30’, Filipe Fernandes viu cartão azul por falta sobre Tiago Freitas, lance que esteve a roçar o vermelho direto, e, de livre direto Hugo Santos fez o 2-2.
O reforço de janeiro viria a fazer o hat-trick, aos 35’, a passe de Pedro Moreira, com o Caldeirão a explodir de alegria.
O Paço de Arcos jogou sempre com alguma agressividade e voltou a ficar em underplay, quando aos 40’ João Sardo viu azul. No livre direto, Hugo Santos atirou ao poste e, na recarga, Tiago Almeida sofreu falta para novo livre direto, que Hugo Santos voltou a não conseguir converter.
Apesar de estar com menos um jogador, a turma da linha conseguiu o 3-3, de novo por Gonçalo Nunes. Foi então que o Pavilhão dos Desportos se agigantou ainda mais no apoio à equipa e, com uma boa moldura humana, empurrou a ADS para a vitória, carimbada pelos golos de João Ramalho e Tiago Almeida, este nos últimos segundos quando o Paço de Arcos já jogava sem guarda-redes e com cinco homens de pista para forçar o empate.
Segue-se, agora, quatro deslocações, a começar pelo dérbi com a Oliveirense, no sábado, às 18h00.

JF

 

31 Recomendações
84 visualizações
bookmark icon