Desporto

“Esta vitória representa um culminar de muito trabalho”

• Favoritos: 22


Gonçalo Noites sagrou-se campeão do Mundo de Muay thai Elite. O Jovem atleta, de 23 anos, da Iron Legs Academy quer chegar aos Jogos Olímpicos.

O atleta Gonçalo Noites, da Iron Legs Academy, sagrou-se, esta semana, Campeão do Mundo, de Muay thai Elite -75kg.
Esta vitória representa um dos momentos altos na carreira do atleta da associação sanjoanense Iron Legs Academy. “É um culminar de muito trabalho que tenho feito ao longo dos anos. Ter conseguido esta vitória no escalão de Elite, que é o mais difícil, é naturalmente um momento que me vai marcar para a vida. Fui o primeiro português a ser campeão nestes escalões“, assegura o atleta a ´O Regional’.
Gonçalo Noites, de 23 anos, entrou para a Iron Legs Academy em 2012 com apenas 11 anos. Ao longo dos anos, o seu nome tem-se destacado em diversos campeonatos, europeus e mundiais nas categorias de júnior e Sub -23, tendo ainda conquistado uma medalha de ouro num campeonato europeu em júnior, várias de prata e, esta semana, subiu ao pódio mundial, onde recebeu a sua primeira medalha, alcançada a nível mundial.
Relativamente às maiores dificuldades encontradas neste campeonato, aponta os combates. “Numa semana quatro combates é muito complicado. Há mazelas de combate para combate e, chegando a esta final, eu tinha já três combates e o meu adversário um e meio, e isso faz muita diferença”. Gonçalo Noites não quer ficar por aqui. E o próximo sonho já está definido e passa por chegar aos Jogos Olímpicos. “Eu sei que o Muay thai ainda não é uma modalidade Olímpica, mas, se isto vier a acontecer, quero lá chegar”. Quanto à vertente profissional do Muay thai “gostava de ganhar um cinto de campeão mundial numa liga é também um dos meus objetivos”, assegura o atleta.
A prova decorreu até à última segunda feira, dia 10, em Patras, na Grécia, onde o sanjoanense defrontou atletas do Iraque, Rússia, Turquia e Suíça.

22 Recomendações
85 visualizações
bookmark icon