Desporto

Erros defensivos e eficácia ditam o resultado

• Favoritos: 73


AD Sanjoanense, 2 - SC Braga B, 4

No regresso da Liga 3 depois da paragem natalícia aguardava-se com muita expetativa o encontro entre a Sanjoanense e o Braga. A faltar quatro jornadas para o término da primeira fase, Sanjoanense e Braga chegavam à 15.ª jornada separadas por um ponto.  Em caso de vitória, qualquer uma delas podia ascender à fase de subida.
O Braga entrou na partida mais atrevido, com mais posse de bola. Os alvinegros reagiram, e criaram perigo junto da baliza de Bernardo, por intermédio de Yang Sena e Dinho. À passagem dos 24 minutos, contra a corrente do jogo, os minhotos chegaram à vantagem. Luís Asué, com remate fora da área fez 0-1. A resposta da Sanjoanense não podia ser melhor. Dois minutos depois de sofrer golo, pontapé de canto batido para o primeiro poste, onde Luiz Gustavo apareceu, desviou, para Marcelo Santos que, sem oposição, cabeceou para o golo do empate,1-1.
A Sanjoanense estava por cima no jogo, e antes do intervalo operou a reviravolta no marcador. Jony, com um cruzamento remata à entrada da área e faz o 2-1 para delírio dos adeptos da casa. O intervalo chegou com os alvinegros em vantagem com justiça. Na segunda parte o Braga voltou a entrar melhor, com mais posse de bola. Aos 53 minutos, Mathys, aproveitou uma desatenção da defesa alvinegra, para assistir Laximicant que ao segundo poste encostou para o empate, 2-2. Ao contrário do que se viu na primeira parte, a Sanjoanense revelou dificuldades para reagir, e criar perigo junto da baliza de Bernardo. O treinador da Sanjoanense mexeu na equipa, com entrada de Dani Santos, para refrescar o ataque, mas foi o Braga que chegou ao terceiro golo. Confusão na área da Sanjoanense, a defesa alvinegra não conseguiu aliviar o perigo e Chissumba aproveitou para fazer o 3-2. Balde de água fria no Conde Dias Garcia. Já nos descontos, Nuno Cunha converteu uma grande penalidade a castigar uma falta de Fabrice.
Com esta derrota a Sanjoanense perdeu uma grande oportunidade de alcançar a fase de subida. Um jogo ingrato para os alvinegros que entraram a perder, fizeram a reviravolta, mas não conseguiram segurar os três pontos. No próximo sábado, às 15 horas, a Sanjoanense desloca-se ao terreno do Vianense.


Estádio Conde Dias Garcia
Árbitro: João Pinto – AF Lisboa

ADSanjoanense: Fabrice, Luiz Gustavo (Dani Marques 91), Netto (Maga 91), Gustavo Fernandes (C), Fontes, Martins (Jota 76) , Jony (Dani Santos 76), Yang Sena (Aliu 91), Rui Moreira, Marcelo Santos, Dinho.
Treinador: Pedro Oliveira

Braga: Bernardo Fontes, Zé Pedro, Beirão, Fonseca, Vilela (Mathys 46), Djibril (Nuno Cunha 80), João (Chissumba 46), Eirô (André Ferreira 79) Vasco Moreira, Lacximicant (Yan 85), Luís Asué.
Treinador: Custódio Castro

Golos: Asué (24), Marcelo (27), Jony (35), Laximicante (53), Chissumba (88), Nuno Cunha (93).

 

73 Recomendações
136 visualizações
bookmark icon