Desporto

Entrada em falso na nova época

• Favoritos: 26


Macieirense, 0 - Fajões, 3

Na receção ao vizinho Fajões, equipa na qual defrontou pela primeira vez de forma oficial neste século, o Macieirense não entrou da melhor na Taça de Aveiro, que, este ano, tem um novo formato.
O jogo começou logo com uma boa ocasião para os locais quando Talhas, de fora de área, acertou no poste da baliza visitante e, como seria de esperar, este dérbi concelhio, que teve muito público a assistir, iniciou-se com ambas as equipas a jogar a um ritmo alto.
Aos dezoito minutos, o Fajões, chegou com perigo pela primeira vez à área adversária, por intermédio de Paulinho, que atirou fraco para a defesa de Carvalho. No entanto, pouco depois, o mesmo jogador, na sequência de um canto, cabeceou à trave e na recarga fez o 0-1.
Este golo abalou a formação comandada por Pedro Silva e deu confiança aos forasteiros, que passaram a ter mais bola e, mesmo reduzidos a dez jogadores, dilataram a vantagem por Jorginho, em cima do intervalo.
A segunda parte começou com mais duas expulsões, uma para cada equipa, fruto da intensidade colocada em campo pelos jogadores, com o Macieirense a surgir melhor, tendo Canelas, em duas situações seguidas, rematado para a defesa de Jorge.
Contudo, aos 56 minutos, o Fajões fixou o resultado final por intermédio de Paulinho, que assim bisou no encontro.
Até ao apito final, os locais, nem sempre da melhor maneira, ainda tentaram reduzir a desvantagem mas os visitantes geriram os acontecimentos dentro das quatro linhas e começaram da melhor forma esta temporada que será mais longa do que se esperava.
Num jogo pouco conseguido por parte dos seus jogadores, o Macieirense tem que dar outra resposta já no próximo domingo, na receção ao União da Mata, do campeonato popular de Ovar, para a 3ª jornada da Taça de Aveiro.

Campo do Viso em Macieira de Sarnes
Árbitro: Rafael Pereira auxiliado por Pedro Silva e Tiago Oliveira

Macieirense: Carvalho, Bernardo, Leo (Diogo Carvalho 70’), Aguiar, Miguel (Simão 59’), Diogo (Gui 45’), Dani, Canelas (Vítor 70’), Miguel Bruno, Murilo (Francisco 45’) e Talhas. Treinador: Pedro Silva

Fajões: Jorge, Ricardinho, Xavier, Marcelo (Tiago 79’), Jorginho, Lúcio, Morais, Rafa, Josias (Diogo 61’), Maia (Leo 43’) e Paulinho (Herói 85’). Treinador: Fábio Silva

Disciplina: cartão amarelo para Miguel (11’), Bernardo (36’ e 49’) e Diogo (45+1’); cartão vermelho para Ricardinho (38’), Bernardo (49’) e Leo (49’)
Marcadores: Paulinho (22’, 56’) e Jorginho (45+1’)

26 Recomendações
51 visualizações
bookmark icon