Desporto

Empate amargo para a Sanjoanense

• Favoritos: 35


A Sanjoanense que necessitava de vencer para se aproximar dos primeiros lugares da classificação somou o terceiro empate consecutivo.

Sanjoanense, 1 - SC Braga B, 1
Tiago Moutinho treinador da Sanjoanense, deu pela primeira vez a titularidade a Lucão, reforço de inverno, autor do golo da Sanjoanense. Num jogo que se esperava disputado e equilibrado acabaram por ser os guarda-redes os protagonistas. O Braga, esteve melhor na primeira parte, com Rodrigo Gomes em destaque criando algumas oportunidades de golo com Gabriel Souza a levar sempre a melhor.

Minuto de silêncio em memória de Carlos Fernando Dias Ferraz Figueiredo Queirós, sócio e ex dirigente da AD Sanjoanense

Na segunda parte a Sanjoanense entrou melhor e Lucão no primeiro minuto após cruzamento de Bruninho cabeceou por cima da baliza de Hornicek. A Sanjoanense estava por cima no jogo e Ousmane com um excelente passe a rasgar a defesa do Braga, isolou Lucão, este frente ao guarda redes não desperdiçou, inaugurando o marcador. O golo motivou a Sanjoanense e Lucão podia ter bisado, mas Hornicek opôs-se bem. Na resposta os homens de Braga fizeram o empate. Edgar a tentar cortar a bola para fora, enviou a bola ao poste, e na ressaca Hernâni oportuno, fez o 1-1.
O equilíbrio era a nota dominante do jogo, e as oportunidades iam surgindo para os dois lados. Tiago Moutinho refrescou o ataque com as entradas de Didi e Pedro Pinho, numa altura que os alvinegros estavam a pressionar mais.

No minuto 77, Rui Pedro esteve perto do golo com um remate acrobático em que Hornicek uma vez mais defendeu. Na última tentativa de garantir os três pontos Didi foi infeliz com um cabeceamento à barra.
O resultado não sofreu alterações terminando com um empate a uma bola, resultado que castiga uma vez mais a falta de eficácia da Sanjoanense. Com este resultado a Sanjoanense fica a quatro pontos do quarto lugar que dá cesso à fase de subida.

No próximo sábado às 11 horas, a Sanjoanense desloca-se a Anadia para defrontar a equipa local.
Declarações de Tiago Moutinho no final do jogo “Primeira parte equilibrada com o Braga a criar a melhor situação de golo. Na segunda parte fomos superiores e tivemos maior volume de jogo ofensivo e oportunidades de golo. O adversário criou perigo em situações de ataque rápido. Sofremos um golo infeliz e voltamos a não ser felizes no final do jogo. Não baixamos a cabeça. Continuamos o nosso caminho.”

35 Recomendações
123 visualizações
bookmark icon