Desporto

Dupla vitória da Sanjoanense sobre o Monte

• Favoritos: 14


Segundo jogo no espaço de dois dias frente ao ACD Monte, segunda vitória da AD Sanjoanense, para o campeonato nacional da 2ª divisão de andebol feminino. Com esta vitória as alvinegras seguem na segunda posição, com 17 pontos.

Depois de ter vencido o ACD Monte na véspera, na Murtosa, no domingo, no papel de visitante, mas com o jogo a realizar-se no Pavilhão das Travessas, e ao contrário do dia anterior, assistiu-se a uma primeira parte muito apática, da parte das alvinegras. A equipa mostrou-se muito precipitada nas decisões ofensivas, desperdiçando diversas oportunidades de golo e alguma lentidão no processo defensivo, permitindo que o adversário surgisse em situação de remate fácil.

Apesar de um desempenho nada condizente com a qualidade da equipa e a superioridade evidente entre as duas equipas, a Sanjoanense acabou por estar sempre na frente do marcador e chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima (10-11).

O intervalo fez bem à equipa alvinegra, que entrou na segunda parte com uma atitude completamente diferente. Mais objetiva, com mais atitude e querer apagar a imagem de alguma apatia do primeiro tempo. Os 17 golos convertidos nos segundos 30 minutos são o espelho dessa mudança, culminando com uma vitória folgada por 17-28. Para esse pecúlio muito contribuiu Ana Silva, a melhor marcador do jogo, com 12 golos.

Com esta vitória a Sanjoanense encontra-se na segunda posição, com 17 pontos, apenas com duas derrotas, precisamente os dois jogos que estão pendentes de decisão federativa, após protesto apresentado pela Sanjoanense. O último, na semana passada, frente ao Alavarium, que terá jogado com uma jogadora que não poderia ter atuado, por não estar inscrita, na data em que a partida se deveria ter realizado.

Enquanto não é conhecida a decisão, o campeonato persegue, e no próximo sábado, pelas 14h30, receção ao CD Feirense, um dérbi regional que promete, em especial pelo que se passou no jogo da primeira volta, que mereceu o protesto por parte da Sanjoanense.

14 Recomendações
20 visualizações
bookmark icon