Desporto

Dose redobrada em Peniche

• Favoritos: 9


A secção de triatlo da Associação Estamos Juntos esteve devidamente representada em Peniche, no passado sábado dia 1 de junho, naquela que é considerada a prova rainha do triatlo em Portugal.
De manhã, decorreu o Campeonato Nacional de Clubes e, na prova masculina, que arrancou às 9h30, a AEJ teve 5 representantes, num total de 450 que alinharam à partida. Todos tiveram excelentes prestações, culminando com os seguintes resultados: Marco Leite foi 33º no grupo de idade 40-44, Bruno Calado 37º, Rui Oliveira 56º e Márcio Oliveira 57º. No grupo de idade 45-49, Sandro Filipe foi 67º.
Ainda no período da manhã, com partida às 10h40, e com um total de 120 triatletas femininos, esteve presente Patrícia Leite, que marcou o regresso à competição após um longo período de paragem na modalidade. E que regresso! Patrícia realizou uma excelente prova e, no final, subiu ao pódio no 2º lugar do grupo de idade 40-44.
Para o período da tarde, ficou reservado o Campeonato Nacional Jovem, na modalidade de Aquatlo (natação e corrida) e a Escola de Triatlo da AEJ fez-se representar com 4 dos seus 6 atletas. É de assinalar que 3 deles fizeram a sua estreia absoluta em águas abertas. Vasco Oliveira, no escalão de benjamins, foi 48º classificado, nos infantis Afonso Leite foi 39º classificado e Gustavo Batista foi 54º e, finalmente nos iniciados, Pedro Nunes foi o 55º a chegar à meta.

O coordenador técnico da secção de triatlo da AEJ, Marco Leite, mostrou-se uma vez mais muito satisfeito com a prestação de todos os seus atletas e realçou que tem sido uma época muito positiva até ao momento, tendo em conta que nos adultos tem havido uma metamorfose de alguns atletas que apenas faziam duatlo e que agora já estão no mundo do triatlo e que, no caso da escola, o projeto é muito recente (com menos de um ano) e que, mesmo assim, os resultados (que nesta fase são o menos importante) têm, no entanto, sido superiores àquilo que era esperado por si.
Marco Leite, em nome do projeto da AEJ Triatlo, aproveita a oportunidade para agradecer a todos os seus patrocinadores pelo apoio tão importante e imprescindível e às famílias de todos os atletas, que têm sido incansáveis no apoio dado em todas as provas onde estão presentes. Finaliza dizendo “o ambiente saudável que aqui se vive não tem preço!”

9 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
57 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *