Futebol

Diferentes níveis de eficácia ditam derrota alvinegra

• Favoritos: 44


A AD Sanjoanense saiu da Trofa sem pontos (2-0), mas ciente de que, mesmo tendo conseguido uma exibição brilhante, teve oportunidades claras para um desfecho diferente.

Desde cedo, a equipa Sanjoanense mostrou vontade de impor o seu jogo e teve nos primeiros minutos a primeira ocasião flagrante.Com sete minutos jogados, Rúben Fonseca intercetou um passe deficitário de Duarte Duarte - que pouco antes havia tentado a sua sorte - e, isolado, obrigou o guarda-redes Nuno Silva a uma defesa decisiva, naquele que poderia ter sido o golo inaugural. Já aos 21 minutos, foi Dário a criar perigo pela esquerda numa ação individual, cruzando para o coração da área, onde Rúben Fonseca apareceu ligeiramente atrasado para a finalização.
O jogo seguia equilibrado, com a AD Sanjoanense a demonstrar capacidade de incomodar o adversário, mas foi o CD Trofense quem inaugurou o marcador já perto da meia-hora. Num lance algo caricato, Pisco tentou servir Rafa Gomes a meio-campo, mas um corte fortuito de um defesa contrário acabou por inadvertidamente isolar Ivandro, que contornou André Duarte e fez o 1-0.
A resposta alvinegra não tardou e chegou pela cabeça de Jota Pereira, que esteve perto da igualdade, atirando ao lado após um livre lateral de Pisco, não conseguindo anular a desvantagem mínima com que os homens de S. João da Madeira saíram para o intervalo.
Na segunda parte, a AD Sanjoanense manteve-se combativa e, já com mexidas na equipa, criou novas oportunidades para igualar. E foram mesmo duas das apostas para a segunda parte que construíram, aos 74 minutos, outra das grandes chances do encontro. João Daniel, com um excelente passe longo, isolou João Couto, mas o avançado, isolado, não conseguiu finalizar na cara de Nuno Silva.
Incapaz de concretizar as oportunidades de que ia dispondo, a AD Sanjoanense tentava restabelecer a igualdade, mas acabou por pagar caro o desperdício, já que aos 82 minutos o CD Trofense dilatou a vantagem. Na sequência de um canto - cuja atribuição levantou muitas dúvidas, porque a bola parece ter sido desviada, em última instância, por um jogador local -, Joel Silva surgiu na grande área e desviou de primeira, fazendo o 2-0, resultado que se manteve até ao final.
Com a derrota, a AD Sanjoanense segue no 5.º lugar do Grupo 1 de Manutenção, a dois pontos do Anadia, 4.º classificado. No próximo sábado (1 de março), pelas 15h00, a equipa alvinegra volta a entrar em ação, desta vez no reduto do SC S. João de Ver.

44 Recomendações
187 visualizações
bookmark icon