Desporto

Com as minhas desculpas e os meus agradecimentos

• Favoritos: 31


Fundo de Vila averbou os três pontos, vitória justa embora tenha surgido apenas na segunda parte do encontro.

Fundo de Vila, 4 - Maceda, 3

Um encontro deveras atípico com as equipas jogando e posicionando-se de forma diferente praticamente todo o encontro. Desde o apito inicial que a equipa da casa começou a pressionar encostando o conjunto de Maceda à sua baliza.
Lutava o Fundo de Vila contra uma barreira do Maceda apenas apostado em defender e tentar a sorte num ou outro pontapé longo de baliza a baliza o que deu resultado fazendo o seu primeiro golo, apÓs uma desatenção da defesa com o seu guarda-redes. Mas a equipa de Maceda contou nesta primeira parte com o fator sorte e consegue uma grande penalidade e faz os dois a zero. Cada vez mais injusto e penalizador para o conjunto da casa que não conseguia abrir o reduto da defesa apesar de todos os esforços e também graças ao trabalho do guarda redes que tudo defendia.
A sorte continuava do lado do Maceda que mais uma vez apanha a defesa toda avançada e faz o seu terceiro golo. O Fundo de Vila mantinha a sua postura e continuava a pressionar sempre dentro do campo da equipa adversária que nada mais fazia senão defender e tentar destruir jogo. Marcou ainda o Fundo de Vila não tendo sido validado o seu golo por ter mesmo sido em cima do apito da mesa.
Com o começo da segunda metade o sistema também veio o mesmo o Fundo de Vila em cima da equipa do Macedo que se remetia ao seu canto até que aconteceu o primeiro golo da casa e logo após breves minutos o segundo, começou a ver-se a equipa de Maceda a não mais se organizar e não conter o grande volume de ataque do Fundo de Vila o que lhe valeu o terceiro golo.
Com o empate conseguido era apenas uma questão de tempo ate aparecer o golo da vitória que se adivinhava a qualquer instante até porque o Maceda já não era o mesmo e assim aconteceu a cerca de três minutos do final o Fundo de Vila marca o golo dos três pontos. A partir daí foi então a altura do conjunto visitante vir com tudo para cima do Fundo de Vila que soube segurar a bola e defender o resultado, embora o Maceda ainda tivesse uma boa oportunidade para marcar.
Um encontro difícil para o Fundo de Vila que na primeira metade do encontro não conseguiu superar a defesa do Maceda e se deixou enlear no seu jogo. Na segunda parte entrou o Fundo de Vila com outro carisma e vontade aliada à paciência conseguindo dar a volta ao resultado. Mais uma vez vitória justa do Fundo de Vila mas não pode esta equipa esperar tanto tempo e deixar que as outras equipas façam os resultados para depois ir atrás do prejuízo e dar a volta ao mesmo, um dia poderá não o conseguir fazer.
A equipa de arbitragem fez como não podia deixar de ser um excelente trabalho.
O próximo encontro terá lugar no dia 26 do corrente pelas 15h30 horas no pavilhão Municipal Napoleão Guerra contra a equipa da Novasemente.

Fundo de Vila: João Pinho, João Ferreira, Flávio Silva, Bruno Moreira, Gonçalo Oliveira, Ruben Sousa, Carlos Correia, Gonçalo Alves, Ruben Sousa, Daniel Almeida, Bruno Santos, Tiago Costa, Valter Rodrigues, Tiago Oliveira, Gonçalo Oliveira e Rui Resende.
Treinador - Delegado: João Oliveira, Treinador, Carlos Santos, Delegado André Silva
Massagista: Mário Coelho, pela equipa do Maceda Bruno Pereira, Ruben Duarte, Nuno Pereira, Pedro Pinho, Adriano Oliveira, André Moreira e António Moreira.
Treinador: Luis Santos
Delegados: Walter Rodrigues e Ana Silva.
Marcadores pelo Fundo de Vila: Carlos Correia e Rui Resende, um golo cada e Bruno Moreira dois golos e pelo Maceda Pedro Pinho, um golo e Adriano Oliveira dois golos

31 Recomendações
138 visualizações
bookmark icon