Desporto

Clube Académico Téssera conquista três títulos de Campeões de Aveiro

• Favoritos: 20


Este ano os Campeonatos de Aveiro de Xadrez de Jovens realizaram-se em Estarreja, com a participação de cinquenta e três atletas de sete clubes.

O Clube Académico Téssera esteve representado por seis dos seus melhores praticantes, que conseguiram três títulos de Campeão Distrital e dois de Vice-Campeão.
No escalão sub-12 anos, José Alves é o novo campeão distrital, com 4 pontos obtidos. No escalão sub-16 anos, Gustavo Ribeiro conseguiu mais um título distrital de Aveiro, com 2 pontos. Em sub-18 anos, Rodrigo Ribeiro venceu as suas partidas e acrescentou mais um título distrital ao seu currículo. No escalão sub-08 anos, Ioão Sousa realizou a sua primeira competção de xadrez e surpreendeu ao obter 4,5 pontos, sendo vice-campeão distrital.
Também em estreia, mas no escalão sub-10 anos, Bruno Alvarez obteve o 6º lugar com 2 pontos. Por fim, Margarida Ribeiro obteve 2,5 pontos no escalão sub-12, sendo vice-campeã distrital feminina.
Estes atletas estão apurados para os Campeonatos de Portugal de Xadrez de Jovens que a Federação Portuguesa de Xadrez vai organizar nas férias da Páscoa, onde o objetivo é a entrada no top-8 nacional em cada um dos seus escalões.
A nível de seniores, regressam os nacionais de equipas da 2ª e 3ª divisões, no sábado as equipas do Clube Académico Téssera deslocam-se a Matosinhos para defrontrar as sua congéneres do Grupo Desportivo Dias Ferreia; no domingo a equipa principal recebe em casa a Associação Académica Didáxis, de Famalicão.

20 Recomendações
180 visualizações
bookmark icon