Um clube formado através da “determinação de um grupo de visionários” que a 23 de fevereiro de 1984, na Escola Primária de Fundo de Vila, aprovou por unanimidade a formação do CCDR Fundo de Vila.
Um “símbolo de dedicação e amor ao desporto” comemorou, no passado dia 16 de março, o seu 40º aniversário, numa gala comemorativa que teve lugar no Restaurante Fénix, em S. João da Madeira. Sob liderança de Fernando Vultos Sequeira, há 31 anos, o presidente relembrou os “humildes começos do clube”, onde enfatizou “a essencial dedicação e trabalho árduo na ascensão do clube”, que se tornou “uma fonte de orgulho” para a comunidade sanjoanense.
A gala contou com a presença de José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), que elogiou “a resiliência e a perseverança do CCDR Fundo de Vila ao longo de quatro décadas de atividade desportiva”. O líder da AFA ressaltou também “os desafios enfrentados pelos dirigentes de clubes” e parabenizou o Fundo de Vila pelo seu “sucesso contínuo”.
Durante o decorrer do evento de celebração, os presentes foram presenteados com atuações das meninas que englobam a equipa de dança da Professora Daniela Castro, assim como com o grupo do CCDR Fundo de Vila, pelos atletas do clube. Além disso, a noite marcou, igualmente, o início de uma nova etapa para o clube, com o estabelecimento de uma parceria com o Villa Cesari.
De maneira a expressar a sua satisfação com a parceria, Celeste Oliveira, presidente do Villa Cesari, afirmou “a relevância de colaborações entre instituições para o benefício mútuo”. Uma parceria que “promete fortalecer ainda mais os laços entre as comunidades locais e ampliar as oportunidades para os jovens praticantes de desporto”, numa atividade que já tanto o Fundo de Vila como o Villa Cesari já têm vindo a executar mas que decidiram oficializar o ato com a assinatura dos presidentes dos clubes e o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira.
“Promover o desenvolvimento dos jovens através do desporto” foi o compromisso que Clara Reis, presidente da Assembleia Municipal de S. João da Madeira, elogiou durante o seu discurso enquanto destacou a responsabilidade “dos voluntários e dirigentes que dedicam seu tempo e energia para enriquecer a vida da juventude” de S. João da Madeira.
Em nota final da data comemorativa, Jorge Vultos Sequeira, presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, prestou homenagem ao CCDR Fundo de Vila, reconhecendo o seu “papel na formação de milhares de jovens ao longo das décadas”, realçando “o compromisso da cidade em promover uma cultura desportiva inclusiva” e elogiou o clube por contribuir para tornar S. João da Madeira uma referência no panorama desportivo.
A gala comemorativa dos 40 anos do CCDR Fundo de Vila não só celebrou as conquistas passadas, mas também sinalizou “um futuro promissor”, impulsionado pela paixão pelo desporto e pelo espírito de colaboração entre comunidades.