Shàolín Si leva três atletas estreantes na modalidade e disciplinas de combate e capitaliza um título nacional
Domingo 24 de março de 2024, no Pavilhão Municipal de Ermezinde, a Shàolín Si levou uma equipa de três seniores a representar o clube na edição deste ano do Campeonato Nacional de Seniores de Sanda. Com duas atletas na equipa feminina e um na masculina, conquistaram-se 2 lugares de pódio, dos quais um de Campeã Nacional.
Beatriz Rodrigues, bi-campeã na modalidade de Wǔshù/ Kung Fu em 2023, estreia-se na competição das disciplinas de combate com um título nacional. O primeiro da época para a Shàolín Si, que em 2024 terá uma participação nacional mais modesta, apostando antes no alargamento das equipas de competição para 2025, renovando vários dos elementos que entretando deixaram as lides competitivas. Joana Cruz e Nuno Pereira tiveram um primeira participação com um promissor desempenho que potencia uma carreira competitiva de sucesso. Joana conquista uma prata nesta sua participação e Nuno nos -70kg tem uma primeira eliminatória aguerrida contra um atleta com vários anos e dezenas de combates de experiência e que foi o Campeão Nacional da categoria neste evento.
O próximo evento da época serão os Campeonatos da Europa, onde o atleta da Shàolín Si Bruno Sousa, medalha de bronze nos Campeonatos do Mundo de Kung Fu na China, vai tentar renovar o estatuto de alto rendimento em Estocolmo.
Até agosto a Shàolín Si far-se-á representar nos Campeonatos Nacionais de Kung Fu bem como num conjunto de eventos de rotação de carater nacional e internacional para robustecer a equipa reforçada para 2025. De agosto a dezembro o calendário definitivo, nacional e internacional está ainda por definir, mas prevêm-se mais duas participações competitivas no mínimo.