Desporto

Shàolín Si termina época na modalidade de Kung Fu

• Favoritos: 26


Seis títulos de Campeões Nacionais e sete títulos de Campeões Regionais fecham a época 2023 na modalidade de KUNG FU

Passado dia 4 de junho cinco atletas da Shàolín Si integraram a sua equipa sénior nos Campeonatos Nacionais de Kung Fu, realizados em Arouca, sob a égide da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas – FPAMC, com o apoio e organização local da associação CLFP (Choy Lee Fat do Porto). Após a prova regional em Porto de Mós, estes nacionais encerram a época de 2023 na modalidade de Kung Fu das Artes Marciais Chinesas. Na época participaram um total de seis atletas que conquistaram 13 títulos de Campeões, entre regionais e nacionais.
Beatriz Oliveira terminou a época, na modalidade de Kung Fu com dois títulos de Campeã Nacional, em Punhos Shàolín e Armas Curtas Shàolín, bem como um terceiro lugar em Armas Longas Shàolín. Sagrou-se também Campeã Regional a Armas Curtas de Shàolín, a Armas Longas de Shàolín e na competição por equipas em Duilian Punhos.
Rodolfo Torres, de regresso à competição na Modalidade de Kung Fu, conquista dois títulos de Campeão Nacional em Armas Longas Shàolín e em Estilos de Imitação. Foi também Campeão Regional nos mesmos vetores em que se sagrou Campeão Nacional.
Bruno Sousa regressa à competição nacional após recuperação da sua lesão e sagra-se Campeão Nacional em Punhos Gong Li Quán, Vice-campeão Nacional em Armas Longas Shàolín e 3° Classificado em Armas Curtas Shàolín. Obteve também o título de Campeão Regional em Punhos Gong Li Quán e um terceiro lugar em Armas Curtas Shàolín.
Cesar Alexander Ponzo sagrou-se Campeão Nacional em Armas Articuladas e flexíveis.
João Gonçalves foi Vice-campeão Nacional em Armas Curtas Shàolín, Campeão Regional em Armas Curtas de Shàolín e terceiro classificado em Punhos de Shàolín.
Ana Garcia sagra-se Campeã Regional em Duilian Punhos, Vice-Campeã Regional em Armas Longas e Punhos de Shàolín.
Dentro das Artes Marciais Chinesas, a Shàolín Si, conta ainda participar nos campeonatos de Qingda, Shuai Jiao e Sanda, nesta época de 2023. A nível internacional marcará presença nos Ibéricos de Shuai Jiao, nos Mundiais e Europeus de Kung Fu. Está ainda a ser equacionada a participação nos mundiais de Sanda, dada a integração dos treinos das seleções da modalidade e o facto de já ter conquistado um título de Vice-campeã Europeia nos últimos europeus na Grécia. As dificuldades na obtenção de apoios financeiros têm limitado a participação internacional dos atletas, não deixando mesmo assim de se pautar pela obtenção de pódios no respetivo panorama competitivo.

 

26 Recomendações
138 visualizações
bookmark icon