Desporto

Campeãs nacionais recebidas na Câmara

• Favoritos: 13


A equipa sénior de basquetebol da Associação Desportiva Sanjoanense (ADS) que se sagrou campeã nacional da 1ª divisão feminina foi recebida no Salão Nobre da Câmara Municipal de S. João da Madeira.
Nessa sessão, o presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, manifestou às atletas, equipa técnica e dirigentes a gratidão e o reconhecimento do Município “pelo êxito desportivo que alcançaram”.
Lembrando a “forte tradição” do clube nesta modalidade, o autarca - presenteado com uma camisola da equipa - classificou a conquista do título e a subida ao principal escalão da modalidade como “feitos desportivos importantíssimos” que passam a fazer “parte da história da ADS”.
Intervieram também nesta sessão a treinadora da equipa campeã, Inês Peres, e o presidente do clube, Joaquim Gonçalves, tendo ambos destacado a importância do apoio da cidade para a afirmação da modalidade e do clube no panorama desportivo nacional.
A obtenção do título de campeã nacional da 1ª divisão culminou uma época histórica da equipa feminina de basquetebol da ADS, que assegurou igualmente a subida ao principal escalão nacional, a Liga Betclic, feitos estes que já haviam motivado a aprovação de um voto de louvor pela Câmara Municipal.

13 Recomendações
42 visualizações
bookmark icon