Desporto

CA Téssera vence Académica na Taça de Portugal

• Favoritos: 30


Clube Académico Téssera deslocou-se a Coimbra onde defrontou e venceu por 1-2 a Associação Académica de Coimbra

O Clube Académico Téssera deslocou-se a Coimbra nos dezasseis avos de final da Taça de Portugal, onde defrontou e venceu por 1-2 a Associação Académica de Coimbra, equipa da 1ª Divisão Nacional, apurando-se para os oitavos de final a realizar a 7 de maio.
A jovem equipa do Clube Académico Téssera iniciou o encontro da melhor forma colocando-se em vantagem ao fim de duas horas de jogo, com a vitória na mesa 3 de Vítor Carvalho perante André Dionízio, e o empate na mesa 2 do Mestre Nacional Stephane Silva adiante de João Fernandes. Após três horas, na mesa 4, Rodrigo Ribeiro inclina o rei perante Mário Morais e a partida fica empatada, com o Clube Académico Téssera a necessitar de um empate na mesa 1 para se apurar, tarefa complicada, pois o jovem Ricardo Dias defrontava o cotado Mestre FIDE Vasco Diogo. Em mais um empolgante final, Ricardo Dias, apesar dos apuros de tempo, conseguiu vencer e carimbar a inédita presença do Clube Académico Téssera nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Os resultados das equipas do distrito de Aveiro:
Académica de Coimbra (D1) - CA Téssera (D2) 1-2
CX Colégio Português II (D3) - AA Coimbra II (D3) 2-1
CR Estarreja (D2) - CX Colégio Português (D2) 0-3
AC Sismaria (D3) - Clube dos Galitos (D2) 0-4

No sábado, o Clube Académico Téssera participou com quatro atletas no Torneio de Xadrez do Jardim Botânico do Porto que, entre 61 concorrentes, obtiveram a as seguintes classificações; 11º José Alves, 12º Ricardo Alvarez, 29ª Sandra Barbosa, 44º Bruno Alvarez.
Neste sábado, a partir das quinze horas, mais um grande dia de Xadrez, com o regresso dos Nacionais de Equipas e do Distrital de Aveiro, com os confrontos:
CR Estarreja - CA Téssera
(CN 2.ª Divisão)
CA Téssera II – GD Basquete de Leça (CN 3ª Divisão)
CA Téssera III – SC Beira-Mar II (CD Aveiro)

30 Recomendações
210 visualizações
bookmark icon