Desporto

CA Téssera lidera Nacionais de Equipas

• Favoritos: 19


O Clube Académico Téssera recebeu a Associação Desportiva e Cultural de Perre, equipa de Viana do Castelo, na sétima jornada da Zona Norte do Nacional de Xadrez da 2ª Divisão, e venceu por 3-1, reassumindo a liderança isolada da competição. A derrota de Gustavo Ribeiro na mesa 3 perante David Melo complicou a tarefa da equipa visitada mas, nas restantes mesas, Ricardo Dias, Stephane Silva e Rodrigo Ribeiro confirmaram o favoritismo e venceram Francisco Parente, António Franco e Guilherme Triães. Na tabela classificativa, o Clube Académico Téssera lidera com 19 pontos, seguido do GD Dias Ferreira Matosinhos II, com 18, Associação Académica Didáxis, com 17, “Amanhã da Criança”, com 16, Escola de Xadrez do Porto II, com 15. Academia de Xadrez de Gaia II, com 14, Centro Recreativo de Estarreja, com 12, ADC Perre, com 10, e Grupo de Xadrez do Porto e GX Cento e Treze, com 9 pontos.
Na Série B do Nacional da 3ª Divisão, a equipa secundária do Clube Académico Téssera folgou mas a combinação de resultados permitiu a liderança definitiva a uma jornada do fim e o apuramento para a meia final com o vencedor da Série A, Vitória de Guimarães ou AXCC Braga. A liderança é de 15 pontos, seguido de Grupo de Xadrez do Porto II e GD Dias Ferreira III, com 12, Escola Profissional de Gaia II e Grupo Desportivo Basquete de Leça, com 11, CX Agrupamento de Escolas de Aveiro, com 6, e Associação Académica de Espinho, com 5 pontos.
No Campeonato Distrital de Aveiro da 1ª Divisão, o Clube Académico Téssera III foi vencer fora por 0-3 o Clube de Xadrez do Agrupamento de Escolas de Aveiro II, com empate na mesa 3 de Margarida Ribeiro diante de Pedro Cabral e vitórias nas restantes mesas de Diogo Almeida, José Alves e Sandra Barbosa perante Francisco Santos, Dinis Teixeira e Benjamim Valente. Na classificação geral, o Sport Clube Beira-Mar II foi o campeão distrital, com 9 pontos, seguido do Clube Académico Téssera III, com 6, CX Colégio Português Aveiro III, com 5, e CX Agrupamento de Escolas de Aveiro II. Com 4 pontos.
Na próxima semana realizam-se na cidade de Fátima os Campeonatos Nacionais de Jovens de Xadrez Clássico, com a participação de 5 elementos do Clube Académico Téssera: José Alves e Margarida Ribeiro (ambos sub-12 anos), Diogo Almeida /sub-14), Gustavo Ribeiro (sub-16) e Rodrigo Ribeiro (sub.18).

19 Recomendações
97 visualizações
bookmark icon