Desporto

CA Téssera com três títulos nos distritais de jovens

• Favoritos: 20


No Campeonato de Aveiro, realizado no Colégio D. José I, em Santa Joana, Aveiro, o Clube Académico Téssera obteve três títulos distritais, por Carolina Mota, que venceu em absolutos e em feminino sub-8 anos, e Pedro Sousa, campeão nos sub-20 anos. Melanie Correia e Letícia Mota foram vice-campeãs de Aveiro em femininos sub-8 e sub-18 anos, João Sousa terceiro em sub-10 e Bruno Alvarez quinto em sub-12 anos. Os Campeonatos de Portugal de Jovens realizam-se em S. Pedro do Sul de 23 a 27 de março e vão estar presentes sete xadrezistas do Clube Acad+emico Téssera.
O Clube Académico Téssera empatou 1-1 no duelo de líderes com o Colégio Efanor na terceira jornada da Zona Norte do Nacional de Xadrez da 2ª Divisão, após quatro horas de confronto, com derrota do NM Ricardo Dias diante do IM José Veiga, vitória do FM Gustavo Ribeiro perante o FM Miguel Sismeiro, e do NM Rodrigo Ribeiro e NM Stephane Silva contra a FM Filipa Pipiras e Rodrigo Sarabando. Na classificação geral, o Vitória de Guimarães II assumiu a liderança isolada com 9 pontos, Clube Académico Téssera e Colégio Efanor, 8 pontos, Académica Didáxis de Famalicão, GD Dias Ferreira de Matosinhos e Centro Recreativo de Estarreja, 6 pontos, Grupo de Xadrez do Porto, 5 pontos, e Academia de Xadrez de Gaia II, Grupo Desportivo Basquete de Leça e Amanhã da Criança da Maia, 4 pontos.
Na Série B do Nacional da 3ª Divisão a equipa secundária do Clube Académico Téssera foi a Viseu 0-4 o Clube UGT, com vitórias de Daniel Mota, Cláudio Sá, Ricardo Alvarez e Igor Azevedo sobre André REibeiro, Duarte Lourenço, Nuno Pais e Guilherme Sousa. Na classificação, lideram com 9 pontos Clube Académico Téssera II e Colégio Efanor II, Grupo de Xadrez Cento e Treze e Grupo de Xadrez do Porto II, 7 pontos, Academia de Xadrez de Gaia III e GD Dias Ferreira de Matosinhos III, 5 pontos, e Sport Musas e Benfica e Clube UGT Viseu, 3 pontos.
No Campeonato Distrital de Aveiro da 1ª Divisão, o Clube Académico Téssera III foi derrotado em casa por 1-2 pelo Clube de Xadrez Colégio Português III, com vitória de José Alves diante de Tiago Santos, derrotas de Diogo Almeida e Emil Steblin perante Alexandre Cunha e Francisca Camacho, e empate de Margarida Ribeiro contra João Vasconcelos. O Clube Académico Téssera IV deslocou-se a Ílhavo e perder por 4-0 com o Illiabum Clibe, com derrotas de Guilherme Marques, Bruno Alvarez, Pedro Santos e João Sousa, diante de José Rodrigues, Frederico Campos, Sofia Santos e Sérgio Santos. Na classificação, lidera o Clube Académico Téssera III, 7 pontos, Colégio Português de Aveiro III, Illiabum Clube e Oliveira do Bairro Sport Clube, 6 pontos, Sport Clube Beira-Mar II e Associação Desportiva de Vagos, 4 pontos, Clube Académico Téssera IV, 3 pontos.
O Campeonato Absoluto de Xadrez de Aveiro realiza-se este fim de semana na Casa da Juventude de Arrifana, com sessões a 8, 9 e 10 de março.

20 Recomendações
86 visualizações
bookmark icon