Desporto

Bruno Sousa conquista ouro em Tui na modalidade de Wushu

• Favoritos: 6


Domingo, dia 7 de julho, realizou-se em Tui, Espanha, o X Campeonato Ibérico de Kung-Fu Moderno e Tradicional.
A prova, cuja organização local foi da responsabilidade da Federação Galega de Kung-Fu, contou com cerca de 300 atletas provenientes de Portugal e de diversas províncias espanholas. A Shaolin Si participou na prova com o seu atleta Bruno Sousa na disciplina de Sabre do Sul (Nan Gun), enquadrada na disciplina de Wushu.
Esta participação representa um regresso do atleta à competição internacional desta modalidade, após um interregno, no qual se dedicou mais à modalidade de Kung Fu onde obteve nos últimos campeonatos do mundo, na China, uma medalha de bronze.
Bruno Sousa venceu a prova na sua categoria, triunfando face aos seus adversários do país vizinho. O Campeonato Ibérico de Kung Fu constitui, para a Shaolin Si, uma oportunidade de rotação de atletas de Tao Lu, em preparação para os nacionais de novembro e para a época de 2025, atipicamente preenchida com diversas provas internacionais como os World Games 2025 Chengdu, China (Wushu); 10th World Kungfu Championship, Emei Mountain, China (Kung Fu); World Wushu Championships (WWC), Brazil (Wushu, Sanda); entre outras, em particular as europeias, que deverão ser calendarizadas até ao final de outubro deste ano.
A Shaolin Si realizará ainda este ano, a 16 de Novembro, o XL Kung Fu – Long Weapons Master bem como em coorganização com a FPAMC – Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas os Nacionais de Wushu 2024.

6 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
15 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *